Autor Tópico: Mapeamento automático de pastas usando login (membro de domínio) como credencial  (Lida 4261 vezes)

Offline eniolucio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Boa tarde amigos, gostaria através deste de pedir ajuda sobre uma situação que eu enfrento. O senário é o seguinte :
Possuo uma rede coorporativa com Windows Server como Controlador de Domínio, e estações Rwindows. Estou a fazer alguns testes com o Xubuntu em algumas estações visando uma migração para Linux sem traumas para meus usuários.
Na estação rodando o Xubuntu 14.04 eu já consegui ingressá-la no Domínio Windows ( Sim, ainda preciso dele para autenticar meus usuários e fazer algumas políticas de acesso até eu conseguir migrar totalmente minha infra-estrutura para Linux kkkk).
O problema é que para cada usuário que loga nos terminais, é rodado um script de mapeamento de pastas conforme o departamento que o usuário trabalha.
As estações Windows os scripts feitos em arquivos de lote ( .bat) funcionam perfeitamente.
Gostaria de uma luz de como fazer um script para que a estação rodando Xubuntu mapeie as unidades de rede de acordo o usuário autenticado do domínio automaticamente. Tipo, o usuário logou, mapeou, simples assim .
Espero poder contar com alguém, quem conseguir me ajudar, farei um blog só para postar a solução incluindo claro a referência à pessoa que me ajudar.
Desde já muito obrigado e se eu estiver pedindo ajuda no lugar errado, por favor, só me falar que excluo o post.

Offline diogostreit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • DataSEG Tecnologia
O post é antigo, mas pode trazer muita gente com o mesmo problema. Sugiro verificar  a documentação do Projeto CID, https://sourceforge.net/projects/c-i-d/ . O mesmo cobre todas essas dúvidas.