Autor Tópico: Rede fibra óptica DSL não conecta no Ubuntu 15.04  (Lida 3177 vezes)

Offline bmprado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Rede fibra óptica DSL não conecta no Ubuntu 15.04
« Online: 06 de Setembro de 2015, 00:33 »
Amigos,

Estou tentando configurar uma conexão DSL, fibra óptica ponto-multiponto, com aparelho para prover serviços Triple Play, modelo da Cianet CTS 2702D. No ubuntu 14.04 ela conecta e funciona perfeitamente, mas no 15.04 ela tenta e não consegue conectar, e apresenta este erro "Ativação da conexão falhou (1) creating object for path' /org/freedesktop/networkmanager/activeconnection/1' failed in lidnm-glib".

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Rede fibra óptica DSL não conecta no Ubuntu 15.04
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2015, 15:40 »
Essa conexão é por PPPoE ou DHCP?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bmprado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:Rede fibra óptica DSL não conecta no Ubuntu 15.04
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2015, 07:33 »
Zekkerj,

Primeiramente quero me desculpar pela demora em responder, é que este computador só tenho acesso no final de semana, e dizer que a conexão é PPoE, mas para minha surpresa quando liguei o computador para confirmar a resposta, a net conectou e, parece que foi na conexão antiga(DHCP), não sei se a operadora modificou alguma coisa, lembrando que no mesmo computador com a 14.04 ela só conectou em DSL(PPPoE).


Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Rede fibra óptica DSL não conecta no Ubuntu 15.04
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2015, 23:33 »
Amigos,

Estou tentando configurar uma conexão DSL, fibra óptica ponto-multiponto, com aparelho para prover serviços Triple Play, modelo da Cianet CTS 2702D. No ubuntu 14.04 ela conecta e funciona perfeitamente, mas no 15.04 ela tenta e não consegue conectar, e apresenta este erro "Ativação da conexão falhou (1) creating object for path' /org/freedesktop/networkmanager/activeconnection/1' failed in lidnm-glib".
Boa noite! Depois que a operadora trocou o sinal em Rádio por fibra óptica, as portas LAN do roteador não estão reconhecendo as placas de rede(networks) tanto do Notebook como do Desktop. Só estou navegando, agora, pelo note, mas com o wifi! O que devo fazer para que as LANs posam ser reconhecidas? Uso o 14.04 e Win7! Um abraço e muito obrigado!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1