Autor Tópico: Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente  (Lida 3695 vezes)

Offline DouglasAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Online: 05 de Setembro de 2015, 11:20 »
Gente, quero voltar pro windows 7, poderiam me dizer como faço para instalar a imagem ISO que ja tenho aqui no ubuntu no DVD virgem ou pendrive??!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:27 »
Citar
quero voltar pro windows 7 [...]

Veja, / DouglasAndrade/,

Vi seu tópico anterior e agora esse. Está um pouco difícil entender qual é realmente a situação que você tem aí e qual está sendo a sua dificuldade.

Quer voltar para o Windows 7?

Basta que você tenha o disco de instalação do Windows, é só instalar ele novamente.

Entretanto, se quiser, você pode ter os dois sistemas instalados no seu computador, o que chamamos de dual boot.

Cada sistema irá ocupar uma partição independente e haverá um menu inicial onde você fará a escolha do sistema operacional que quer subir naquele momento, ou seja, ambos convivem no mesmo computador sem problemas.

Instale inicialmente o Windows 7 e depois o Ubuntu.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline DouglasAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:31 »
O Ubuntu não deu muito certo no meu notebook, eu gostaria de instalar o windows 7 novamente, porém eu baixei o win 7 a imagem iso e queria gravar essa imagem no dvd virgem pra depois da bot pelo mesmo pra instalar o windows 7. Existe algum programa no linux que faça essa gravação? Desde ja agradeço

Offline DouglasAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:34 »
Citar
quero voltar pro windows 7 [...]

Veja, / DouglasAndrade/,

Vi seu tópico anterior e agora esse. Está um pouco difícil entender qual é realmente a situação que você tem aí e qual está sendo a sua dificuldade.

Quer voltar para o Windows 7?

Basta que você tenha o disco de instalação do Windows, é só instalar ele novamente.

Entretanto, se quiser, você pode ter os dois sistemas instalados no seu computador, o que chamamos de dual boot.

Cada sistema irá ocupar uma partição independente e haverá um menu inicial onde você fará a escolha do sistema operacional que quer subir naquele momento, ou seja, ambos convivem no mesmo computador sem problemas.

Instale inicialmente o Windows 7 e depois o Ubuntu.

O Ubuntu não deu muito certo no meu notebook, eu gostaria de instalar o windows 7 novamente, porém eu baixei o win 7 a imagem iso e queria gravar essa imagem no dvd virgem pra depois da bot pelo mesmo pra instalar o windows 7. Existe algum programa no linux que faça essa gravação? Desde ja agradeço

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:42 »
Citar
eu baixei o win 7 a imagem iso e queria gravar essa imagem no dvd virgem pra depois da bot pelo mesmo pra instalar o windows 7. Existe algum programa no linux que faça essa gravação?


Sim, claro, você pode gravar o .iso do Windows baixado usando um programa de gravação do Linux.

Qual a versão do Ubuntu que você tem instalada no disco?

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:54 »
Você tem que usar a opção "Gravar imagem" (Grava uma imagem de CD/DVD existente) no gravador de disco Brasero.

Não é uma cópia simples, pois aí não dará o boot, e sim a opção "Gravar Imagem".

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline DouglasAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2015, 12:09 »
Você tem que usar a opção "Gravar imagem" (Grava uma imagem de CD/DVD existente) no gravador de disco Brasero.

Não é uma cópia simples, pois aí não dará o boot, e sim a opção "Gravar Imagem".

A versão que estou usando é 14.04, se eu gravar a imagem .iso pelo braseiro no dvd e tentar dar boot nao vai dar certo? :( Nossa to chateado pesquisando varias formas e nao acho

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2015, 12:24 »
Você abriu o Brasero? Se abrir verá a opção "Gravar Imagem" que o druidaobelix citou. Não tem complicação nenhuma não. Só basta depois selecionar a imagem depois.

Você pode também clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem iso, ir em "Abrir com" > Brasero e você verá uma opção Criar Imagem.

E é bom selecione a velocidade de gravação mais baixa possível (provavelmente 2x), pois as chances de erro são menores assim.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Gostaria de desinstalar o ubuntu e instalar o windows novamente
« Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2015, 14:18 »
Sei que está tentando criar um DVD do Windows 7 usando o ubuntu, mas se quiser criar um pendrive com o Windows 7 também é possível:

http://www.webupd8.org/2010/10/create-bootable-windows-7-usb-drive.html
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"