Autor Tópico: Instalei o ubuntu e esta lento  (Lida 2091 vezes)

Offline DouglasAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Instalei o ubuntu e esta lento
« Online: 05 de Setembro de 2015, 02:34 »
Oi gente boa noite,acabei de instalar o ubuntu estou precisando muito da  ajuda de vocês, esta muito lento e não era pra estar pelo que ouvi, meu notebook é Intel Celeron 2GB de memória ram Modelo: Itautec w7635 e esta muito lento, um amigo me disse que pode ser a placa de video porém não sei, socorro pf, aparece placa de video desatualizada.Obrigado desde ja.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 11:10 por DouglasAndrade »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:INSTALEI O UBUNTU E ESTA LENTO
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2015, 06:55 »
DouglasAndrade, primeiramente favor retirar o título em caixa alta!  É contra as regras do Fórum, você está gritando!

Depois de corrigir o título, nos forneça mais informações:

Versão do Ubuntu, 32 ou 64 bits, copie e cole aqui a saída dos comandos pelo terminal:

Código: [Selecionar]
lspci
e

Código: [Selecionar]
lsusb
Não se esqueça de corrigir o título!

Obs.:  Não deixe de colocar as saídas dos comandos, mas achei o hardware do seu Notebook!  É bomba no Ubuntu! Todo o chipset é VIA! Ubuntu e Kubuntu terão desempenho pífio! É demais para o vídeo VIA com driver openChrome.  Tente usar o Lubuntu ou o Xubuntu ambos 32bits! Este Notebook não aceita mais que 2GB de RAM.  Se quiser insistir no Ubuntu procure tutoriais de como desligar vários efeitos do Unity/Compiz para deixar o sistema um pouco mais leve. 

Tente este tutorial aqui do Fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=104389.0

O PPA indicado já tem pacote até para versão 15.04!

« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 07:08 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline DouglasAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Instalei o ubuntu e esta lento
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:10 »
Desculpa pelo texto alto,ah não quero mais, quero voltar pro windows 7, poderia me dizer como faço para instalar a imagem ISO que ja tenho aqui no ubuntu?! Ja tenho tbm o DVD virgem, gostaria de saber como gravar nele?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Instalei o ubuntu e esta lento
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:19 »
Não entendi! Você quer voltar para o Windows 7 e usar  a imagem ISO do Ubuntu?   

Para voltar ao Windows 7 é só usar um DVD de instalação do mesmo, apague as partições do Ubuntu e siga com sua instalação normal!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2