Autor Tópico: Ubuntu 12.10 não conecta à internet a partir do terminal nem no Ubuntu Software  (Lida 7057 vezes)

Offline bluegalaxy83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 12.10 não conecta à internet a partir do terminal nem no Ubuntu Software
« Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2015, 10:28 »
 :)Olá zekkerj,

Abrindo o URL e  digitnado "http://wpad/wpad.dat" no navegador navegador, encontro:

Citar
O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: http://wpad/wpad.dat

    Impossível determinar o endereço IP do nome de host "wpad"

O servidor DNS retornou:

    Name Error: The domain name does not exist.

Isto significa que o cache não pode resolver o nome de host contido na URL. Verifique se o endereço está correto.

Seu administrador do cache é webmaster.

Quanto ao resto (Proxy e IPv6), vou verificar com os administradores de rede. Deve demorar uns dias para eu responder essa mensagem, pois estarei afastado em uma missão de trabalho mas assim que tiver algo novo eu volto para contar.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2015, 14:55 por bluegalaxy83 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 12.10 não conecta à internet a partir do terminal nem no Ubuntu Software
« Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2015, 12:49 »
Hmmm. Se há proxy automático não parece ser por WPAD, então. :-\
Vamos aguardar a informação do administrador da rede...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bluegalaxy83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 12.10 não conecta à internet a partir do terminal nem no Ubuntu Software
« Resposta #17 Online: 28 de Setembro de 2015, 14:53 »
Olá! Demorei para responder pois depois de fazer o upgrade para o Ubuntu 14.10 LST meu computador parou de funcionar outra vez. Formatei-o novamente e desta vez instalei o 14.04 LST e resolvi tudo.

Realmente, o problema era de proxy da rede. Estava configurado como Proxy "none", mas na verdade precisei ajustar manualmente de acordo com a rede.

De todas as formas, quero deixar registrado que tive muitos problemas com o Ubuntu 14.10 LST. Ao fazer as atualizações do sistema, meu computador teve de ser reinicializado, e nunuca mais levantou.

Valeu pessoal pela ajuda!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 12.10 não conecta à internet a partir do terminal nem no Ubuntu Software
« Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2015, 15:23 »
O 14.10 não é LTS. Apenas o 14.04.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D