Enquete

Bom dia, como fazer um compartilhamento recursivo como no Windows?

compartilhamento
0 (0%)
recursivo
1 (100%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: Compartilhamento recursivo  (Lida 2242 vezes)

Offline Renato Salvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Compartilhamento recursivo
« Online: 25 de Agosto de 2015, 11:41 »
Bom dia, estou compartilhando diretorios no Ubuntu 14.04 e ao compartilhar, não vejo o lugar para marcar para aplicar a todas sub-pastas ou todos os itens inclusos, como temos no Windows e no OS X da Apple. Algum sabe como implementar esta opção?
Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Compartilhamento recursivo
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2015, 14:01 »
Não é necessário, isso já ocorre naturalmente. O máximo que vai acontecer é que conforme os usuários criarem pastas dentro do compartilhamento, as permissões de acesso dentro das pastas mudam, daí vc tem que corrigí-las ou forçar pra que sejam sempre as mesmas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renato Salvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Compartilhamento recursivo
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2015, 14:12 »
Pocha amigo, infelizmente no meu caso não ocorreu isso não, estou percebendo isso por um sistema de backup que estou utilizando, compartilho determinado diretório e só consigo fazer backup dele e dos arquivos contidos neste diretório, os sub-diretorios, tenho que compartilhar um a um para conseguir backupear. Isso que vc comentou, acontece exatamente isso nos OS X que utilizo este mesmo sistema.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Compartilhamento recursivo
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2015, 18:07 »
Quem criou os subdiretórios dentro da pasta compartilhada?
Quem está tentando acessá-los?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D