Autor Tópico: OpenSSH [Access Denied por IP Externo][Resolvido]  (Lida 9395 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2015, 16:21 »
Talvez ainda esteja fora do ar? De repente nosso colega precisa entrar em contato com a Vivo e verificar isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2015, 17:13 »
As portas dos serviços conhecidos são bloqueados pelos provedores de internet.

Esta é a mesma razão pela qual ao se instalar o apache ele não se torna acessível na porta 80 e temos que jogar ele pra uma porta alta.

Por isto vc nunca vai acessar este serviço na porta 22.

vc pode acessar o serviço numa porta diferente. Exemplo: 7022.

O seu putty deve estar configurado pra acessar nesta porta.

O seu modem/roteador deve estar configurado pra escutar na porta 7022 e fazer o port forwarding para a porta 22 do seu micro que vc deseja que seja acessado.

Não é preciso fazer mudança de porta no openssh já que o modem escuta numa porta e se encarrega de jogar na porta correta.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline wanmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2015, 20:00 »
Companheiros e Companheiras, quero agradecer a atenção e todo o esforço gerado para com a resolução do meu problema.

Sinto em dizer, mas não conseguir resolver o problema. Penso agora em expandir os horizontes, fazer novos testes em outro lugar.

Acredito eu, que o problema deva ser com meu modem ou roteador. Estou fechando esse tópico agora, mas continuarei em busca de
respostas.

Claro que assim que obtiver sucesso, estarei compartilhando com vocês a causa e solução para que todos possam se beneficiar de tamanho
sofrimento.

Obrigado a todos os que se empenharam nessa saga!

att,

Wanderson Matos  :o

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2015, 01:44 »
Não, apenas tente usar outra porta, em vez da 22. Costuma resolver.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2015, 17:15 »
Caro wanmatos!

Acho que vc não leu ou não entendeu minha última mensagem.

Vou te resumir o que acontece aqui em casa. De onde eu estiver no mundo com o meu celular android acesso meu notebook e meu desktop que estão na minha humilde residência através do SSH.

digito "ssh minhacasa.no-ip.org -p 7022" no terminal.

No meu notebook existe um serviço do no-ip que informa ao site o IP que estou usando naquele momento.

A solicitação chega no meu roteador na porta 7022.

O roteador faz um port forwarding da porta 7022 dele para a porta 22 do micro que eu escolho na rede interna.

e voilá. Eu consigo acessar o micro da minha rede pela internet.

Não dá pra acessar a porta 22 pela internet os provedores não deixam.

Eu uso o juiceSSH no android para esta façanha.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2015, 18:11 »
Citar
Não dá pra acessar a porta 22 pela internet os provedores não deixam.
Melhor dizer: a maioria dos provedores não deixam. Nem todos bloqueiam essa porta, aliás, nem todos bloqueiam as portas conhecidas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline wanmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2015, 18:17 »
Boa noite amigos usuários,

Selvaking gostei da sua exemplificação. De qualquer maneira já consegui fazer o que eu queria.

O problema aqui, estava na minha Rede Interna.

Fiz as configurações aqui sugeridas no arquivo SSHD e deu tudo certo quando testei na casa do meu primo.


valeu gente...
 

Offline wanmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo]
« Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2015, 18:18 »
Citar
Não dá pra acessar a porta 22 pela internet os provedores não deixam.
Melhor dizer: a maioria dos provedores não deixam. Nem todos bloqueiam essa porta, aliás, nem todos bloqueiam as portas conhecidas.

Obrigado, pelas dicas Zeckinho...

Offline Carlos Nascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo][Resolvido]
« Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2015, 22:07 »
Primeiro verifique se o serviços do SSH está rodando com esse comando  /etc/init.d/ssh status depois verifique no arquivo de configuração:

vim /etc/ssh/sshd_config depois de aberto verifique essa opção está abilitado como mostro assim: PermitRootLogin yes

Por padrão é melhor vc criar um usuário para vc acessar remotamente mas como vc quer fazer teste.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:OpenSSH [Access Denied por IP Externo][Resolvido]
« Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2015, 22:23 »
Não é boa idéia usar "PermitRootLogin yes". De qualquer forma, no Ubuntu, não faz muita diferença, pq por padrão o usuário root está desabilitado, e todos os acessos precisam ser feitos com um usuário administrador, pra depois ganhar privilégio com "sudo". Dá pra contornar, mas dá muito mais trabalho que simplesmente aprender a usar.

Em todo caso, fica outra sugestão, mais segura: em vez de "PermitRootLogin yes", tentar "PermitRootLogin without-password". Assim, não é possível fazer o acesso usando qualquer senha que venha a ser definida para o root; a única forma de acessar é por chaves criptográficas, o que permite que vc execute scripts remotos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D