Autor Tópico: Ubuntu como cliente de rede do Domínio Samba 4  (Lida 2245 vezes)

Offline BACCI

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu como cliente de rede do Domínio Samba 4
« Online: 12 de Agosto de 2015, 13:30 »
Boa tarde a todos.

Estou implantando um domínio baseado no Samba 4 e gostaria de saber como configurar o Ubuntu para ser um cliente de rede do Samba 4?

Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu como cliente de rede do Domínio Samba 4
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2015, 14:54 »
Boa tarde a todos.

Estou implantando um domínio baseado no Samba 4 e gostaria de saber como configurar o Ubuntu para ser um cliente de rede do Samba 4?

Obrigado.

Sim, basta seguir qualquer tutorial de configuração do Ubuntu como cliente de AD, usando o controlador atual como PDC.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline BACCI

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Ubuntu como cliente de rede do Domínio Samba 4
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2015, 22:42 »
Sim zekkerj, isso eu sei!

Já testei alguns, inclusive estou usando o PBIS. Gostaria de saber qual seria a melhor forma. Se instalar os pacotes na mão (quais seriam) ou um pacote já pronto como o PBIS ou o realmd. Com o PBIS algumas vezes tem que ficar reiniciando o computador (no Windows funciona 100%) para conseguir logar. Faço todos os testes do manual de administração do PBIS e tudo está OK. Não sei se é algum problema com a interface Unity ou se o PBIS não é totalmente compatível com o Ubuntu.

Já tentei postar a dúvida na comunidade do PBIS, mas nem e-mail de cadastro recebi!

Minha ideia de postar a dúvida é saber a experiência que o pessoal teve!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu como cliente de rede do Domínio Samba 4
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2015, 02:37 »
Desculpe, eu tinha lido de alguma forma que vc estava perguntando se era possível. Depois não consegui editar a resposta.

Então... o Samba 4 trabalha como DC do AD, o que significa que vc tem que configurar o serviço Kerberos junto. E se o kerberos precisa ser configurado, as máquinas também precisam estar com a hora sincronizada. Vc resolveu isso tudo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D