Autor Tópico: Programação voltada a medicina  (Lida 4843 vezes)

Offline iGuts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Programação voltada a medicina
« Online: 12 de Agosto de 2015, 09:24 »
Amigos iniciei recentemente faculdade em ciências da computação, gostaria de voltar meu desenvolvimento a medicina, a partir disso gostaria de dicas de livros para eu começar a estudar junto ao inicio do meu curso, obrigado.

Sei que posso procurar no google, acredite já fiz isso. Contudo o que eu encontro, não tenho certeza se é o recomendado a um iniciante.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Programação voltada a medicina
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2015, 09:53 »
O que deseja programar para medicina?

Gestão
Ciência
Exames
Financeiro
Consultório
Clínicas
Hospitais


A meu ver, programação é programação, não importa a área,  sempre bits serão bits. Programar é "escovar bits", logo deveria servir para tudo não é mesmo?

Então comece com C, banco de dados, interfaces gráficas (gtk, etc)

Se deseja criar em software de gestão para consultórios, clínicas e hospitais,  pegue um erp com código livre e desenvolva o seu próprio, como faz a totvs e tantas outras empresas.

Para processamento de imagens médicas a concorrência é desleal, você vai brigar com Siemens, Philips, Daray, Yoshida,  etc.


Offline iGuts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Programação voltada a medicina
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2015, 13:08 »
O que deseja programar para medicina?

Gestão
Ciência
Exames
Financeiro
Consultório
Clínicas
Hospitais


A meu ver, programação é programação, não importa a área,  sempre bits serão bits. Programar é "escovar bits", logo deveria servir para tudo não é mesmo?

Então comece com C, banco de dados, interfaces gráficas (gtk, etc)

Se deseja criar em software de gestão para consultórios, clínicas e hospitais,  pegue um erp com código livre e desenvolva o seu próprio, como faz a totvs e tantas outras empresas.

Para processamento de imagens médicas a concorrência é desleal, você vai brigar com Siemens, Philips, Daray, Yoshida,  etc.



Mas para isso preciso entender a área a qual vou me dedicar certo? Então poderia estudar um livro de C e um apenas de biomédica, ou será que existe livros que integram ambas as áreas, nesse aspecto gostaria de um esclarecimento melhor, obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Programação voltada a medicina
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2015, 14:17 »
Dificilmente existirá literatura a respeito.

Medicina é um modelo de negócios igual a qualquer outro modelo comercial.

Offline dandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re:Programação voltada a medicina
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2015, 15:58 »
Procure sobre area de equipamentos medicos, supervisão de sinais vitais... centro cirurgicos Que falta na area sistema SCADA que integre toda adversidade de marcas em uma interface clara e completa, que melhore e reduza o grau dependencia as atividades atribuidas aos funcionarios