Autor Tópico: Servidor Ubuntu com Zimbra derrubando a internet  (Lida 2412 vezes)

Offline admleandros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Servidor Ubuntu com Zimbra derrubando a internet
« Online: 09 de Agosto de 2015, 09:26 »
Sou iniciante no LINUX.
Criei um servidor de e-mail com o UBUNTU SERVER e ZIMBRA, tudo funcionou corretamente em relação a envio e recebimentos de e-mails por uns 2 dias. Após esse tempo, o servidor começou a derrubar meu link de internet. Tenho um link dedicado da Embratel e o servidor de e-mail está com um ip externo valido. Quando desligo o server, a internet volta ao normal.
Já formatei o servidor e o problema volta, realizei a instalação com CENTOS e o problema também aconteceu.

Notei através de pings no roteador a Embratel, que ele cai, por isso a internet para de funcionar. Quando desligo o servidor ele volta a responder normalmente.

Alguém tem alguma pode me ajudar nesse caso?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Servidor Ubuntu com Zimbra derrubando a internet
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2015, 11:51 »
Olá admleandros,

Por acaso você não está configurando essa máquina com o mesmo IP do roteador da Embratel, está? Pq é a única forma que eu consigo imaginar de UMA ÚNICA MÁQUINA conseguir derrubar um roteador Cisco (a Embratel sempre usa Cisco).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D