Autor Tópico: Problema com brilho e driver nVidia  (Lida 1374 vezes)

Offline Virole

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com brilho e driver nVidia
« Online: 05 de Agosto de 2015, 03:16 »
Ola tudo bem?

Esse e' meu primeiro post neste blog, ele foi motivado pelo seguinte motivo: estava procurando dar um upgrade na qualidade do drive da minha placa de vi'deo e usei aquele mecanismo de procura automática do Ubuntu, acabei de me arrependendo porque não consegui corrigir o brilho do meu pc entao acabei usando este post: https://araujomatheus.wordpress.com/2012/01/30/ajustar-brilho-em-notebooks-com-video-da-nvidia-no-linux/   No final acabou sendo pior, meu Ubuntu comecou a bugar, entao resolvi voltar para o drive open source. Pore'm ainda me resta dois problemas: 1- todas vez que entro o Ubuntu diz que tem um problema no sistema, o que me diz que restou algo do procedimento que fiz e esta' prejudicando a perfomace do sistema / 2- ainda queria dar um upgrade no drive. 

Podem ajudar? Abraco

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re:Problema com brilho e driver nVidia
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2015, 09:27 »
Qual versão do Ubuntu está usando?

Eu tinha esse problema desde a versão 12.04 do Ubuntu, hoje estou no Linux Mint 17 com kernel 3.19 e o controle de brilho está funcionando normalmente.

* Nvidia 310M

Offline Virole

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Problema com brilho e driver nVidia
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2015, 21:46 »
Rapaz eu to com o Ubuntu mais recente aqui, eu consegui um driver razoável e joguei jogos com qualidade semelhante ao Windows aqui, e pelo fato do computador estar sem vi'rus alguns lags gerados por superaquecimento se foram. Entretanto o problema do brilho continua, o que me consola e' que o brilho parou numa configuração baixa, que no ambiente que eu uso não vai ficar doendo meu olho.