Autor Tópico: Sem internet no Live CD... (como resolver?)  (Lida 1410 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Sem internet no Live CD... (como resolver?)
« Online: 02 de Agosto de 2015, 21:33 »
          Estou acostumado a sempre que instalo o sistema para algum amigo, a internet é reconhecida logo de imediato, sem nunca resultar em nenhuma tarefa da minha parte. Eis que em mais uma dessas instalações, na verdade, ainda no Live CD (pro rapaz testar a distro Ubuntu) não consegui fazer com que a internet (wi-fi) dele fosse reconhecida pelo sistema. Pois bem, como resolver isso??

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Sem internet no Live CD... (como resolver?)
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2015, 22:48 »
Solução sempre tem, embora em alguns casos possa ser muito trabalhoso.
Nesse caso, sendo possível, o mais óbvio é verificar se a conexão via cabo funciona e fazer uso dela.

Tendo algum acesso à internet será possível identificar o hardware da placa de rede wireless e então ver se é possível ativar a conexão wi-fi.

E se não tiver acesso via cabo?

Também é possível, mas pode dar um trabalho bem maior.

A partir do live-iso (pendrive ou cdrom) também será possível identificar o hardware, ver qual é o driver pedido e, se não estiver disponível, carregar em outro computador, passar para um pendrive, levar para o computador de destino e instalar, enfim, haja mão-de-obra.

Claro que se tiver um dispositivo wireless externo também pode facilitar muito a vida.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Sem internet no Live CD... (como resolver?)
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2015, 08:54 »
Eu tinha um notebook que o Ubuntu nunca encontrava a wireless no live-cd (pendrive) mas era só instalar que aparecia a opção de instalar o drive proprietário. Como sugerido pelo colega, a melhor forma é instalar via cabo de rede e depois configurar a wireless que normalmente, hoje em dia, não deve ser uma tarefa tão complicada.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson