Autor Tópico: Inslalei dual boot no meu dekstop, mas estou tendo problemas...  (Lida 2983 vezes)

Offline Darth Walther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Inslalei dual boot no meu dekstop, mas estou tendo problemas...
« Online: 28 de Julho de 2015, 07:27 »
Instalei o Ubuntu no meu desktop. Estou aprendendo a usá-lo... Parece-me muito bom. Estou gostando...

Quando inicializo o computador, aparece uma tela (acho que em DOS mesmo), pedindo para se escolher se se quer que se carregue o Ubuntu ou o Windows.

Se eu deixar, sem fazer nada, o Ubuntu é automaticamente carregado.


Queria alterar isso,  para que se carregue automaticamente o Windows. Existe uma maneira de se fazer isso?

Obrigado,

PS: Tentei anexar uma imagem da tela inicial, mas não consegui. Poderiam me ajudar?
Lord Darth W@lther

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Inslalei dual boot no meu dekstop, mas estou tendo problemas...
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2015, 10:34 »
A tela que você vê é o Grub, o gerenciador de inicialização do Ubuntu. Para colocar o Windows como padrão, você precisa alterar o arquivo /etc/default/grub. Tem um programa que ajuda a fazer isso graficamente, que é o Grub-Customizer, mas se quiser fazer pelo terminal:

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/default/grub
Abrirá um arquivo no editor de texto. Nele você verá uma linha "GRUB_DEFAULT=0", onde o número 0 corresponde à primeira entrada. Se você alterar para 1, a segunda entrada será a padrão. Para 2, será a terceira a padrão, e assim por diante. Então faça a alteração que desejar, salve e feche. Ainda será preciso rodar mais um comando:

Código: [Selecionar]
sudo update-grub
Reinicie e teste.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Inslalei dual boot no meu dekstop, mas estou tendo problemas...
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2015, 14:01 »
Olá, releia as regras do fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Citar
...
XVI - Com conteúdo duplicado.
...

Grato.