Autor Tópico: Ubuntu 15.04 travando  (Lida 2693 vezes)

Offline Fernando Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu 15.04 travando
« Online: 27 de Julho de 2015, 22:55 »
O lá amigos, instalei o Ubuntu 15.04 em meu notebook Gateway i3 4G  500 gb, dual boot com Windows.  Sou iniciante mas tenho algum conhecimento em informática.  O problema é que o Ubuntu está travando e tenho que tirar a bateria para reiniciar. Não sei se tem algo com o Dropbox mas, depois que o instalei e quando abro a pasta do mesmo, trava. Por favor me ajudem pois não quero desistir do Ubuntu. Minha placa de vídeo é uma Intel. Consigo vê lá em configurações, detalhes, mas não não a vejo em drivers. Vi em um fórum que talvez seja ela que não está instalada. No aguardo e desde já agradeço.
Fernando Bernardes

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.04 travando
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2015, 10:49 »
Quando o computador trava e você precisa desligá-lo, tente fazer o seguinte: aperte Crtl Alt F1. Deverá aparecer uma tela preta (tty). Nela faça login com seu nome de usuário e senha. Depois digite o comando:

Para reiniciar:
Código: [Selecionar]
sudo reboot
Ou desligar:
Código: [Selecionar]
sudo shutdown -h now
Para sair do tty e voltar à interface gráfica, você pode apertar Ctrl Alt F6.

Outra dica para reiniciar o computador quando trava (essa eu nunca testei, mas já ouvi dizer que funciona) é segurar as teclas Alt + SysRq e pressionar as teclas (uma de cada vez) R E I S U B. Fonte:

http://tatianepires.com.br/2015/05/linux-como-reiniciar-de-forma-segura-um-computador-travado/

Digo isso pois do jeito que está fazendo pode trazer problemas sérios ao seu HD.

Quanto ao problema, poste a saída do comando aqui

Código: [Selecionar]
lspci
Outra coisa: se é o Dropbox, será que não tem como matar o processo? Você pode fazer isso pelo tty. Normalmente eu dou um comando "top" para ver se tem alguém consumindo muita CPU e depois "killall nome_do_processo", mas leia também:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-matar-um-processo-kill-killall-pkill-e-xkill/


Creto

  • Visitante
Re:Ubuntu 15.04 travando
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2015, 15:59 »
Código: [Selecionar]
cat /etc/default/grub
E posta também essa saída ;)

T+