Autor Tópico: Configurar Wifi GVT no lubuntu  (Lida 2788 vezes)

Offline Maiia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Configurar Wifi GVT no lubuntu
« Online: 21 de Julho de 2015, 19:27 »
 ;) Olá Pessoal!

Bem sou novo por aqui e estou tendo problemas em configurar minha rede wifi no lubunto - o modem é da gvt - a ele pega tranquilo dentro do windows mas dentro so sistema GNU-Linux não.. Gostaria de saber quem pode me dar uma ajuda em relação a isso, Por favor!

Obrigado desde já

 ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Configurar Wifi GVT no lubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2015, 08:36 »
Movido!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Configurar Wifi GVT no lubuntu
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2015, 19:12 »
Ajuda aí com mais alguns dados para ver se é possível te ajudar, já que é necessário um mínimo de informação adicional para entender e observar melhor o que acontece por aí e ver se consegue alguma informação útil que possa te ajudar a diagnosticar o problema.

1) Qual a versão do Lubuntu instalada?

2) Faça um descrição rápida da configuração de hardware do seu computador (cpu, ram, gpu, motherboard, um resumo apenas). Marca e Modelo, se existirem, podem eventualmente ajudar a encontrar uma solução para o problema.

3) O provedor você já disse que é a GVT. Qual é o  Modem? (marca e modelo)

4) O que há nessa rede? A conexão se dá através de um roteador independente? Marca e modelo?

5) Já experimentou subir o sistema por um live-iso (pendrive ou cdrom) para ver se o problema permanece?

6) No Lubuntu já verificou a partir do "Menu Aplicativos" (=Iniciar)/Preferências/Conexões de rede se lá consta descrita uma conexão Wi-Fi e, caso conste, clicou no botão "Editar" e verificou se está assinalado "Conectar automaticamente a esta rede quando ela estiver disponível" ?

7) Numa janela de terminal (use as teclas Ctrl Alt T para abrir um) execute os seguintes comandos e com o mouse copie e cole os resultados aqui no tópico:

Código: [Selecionar]
sudo lshw -c network

ifconfig -a

nm-tool

rfkill list

ping -c 5 8.8.8.8

ping -c 5 www.google.com

Para que esses comandos possam espelhar de fato a situação existente obviamente é necessário fazê-los a partir do dispositivo wireless acionado, vale dizer, com a conexão ethernet (cabo) desativada e com o chaveamento (liga/desliga - on/off) do wireless ativado, o que em alguns notebooks é por uma chave física, às vezes lateral, e em outros acionando tecla de função do tipo Fn + F? (efe alguma coisa, F10, F11, F5, conforme o modelo).

Como essa conexão não está imediatamente funcionando (não está tendo acesso internet), então talvez seja o caso de copiar os resultados dos comandos para um arquivo texto, depois reiniciar o sistema por uma conexão por cabo (se for possível, claro) ou ainda transferir o arquivo constando os resultados para o Win onde há conexão, para que depois possam ser postados aqui no tópico.

« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 19:14 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.