Autor Tópico: Servidor apache com acesso externo no-ip  (Lida 7127 vezes)

Offline andreluis78

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Servidor apache com acesso externo no-ip
« Online: 18 de Julho de 2015, 18:38 »
Olá pessoal !

Tenho o ubuntu rodando numa máquina virtual (virtualbox)
Instalei e configurei corretamente o PHP + Apache2 + PhpMyAdmin + Mysql + Noip

Consegui acessar normalmente pelo endereço localhost e 127.0.0.1

Porém não consegui acessar via conexão externa.

Segui diversos tutoriais que falam para mudar a porta 80 no arquivo /etc/apache2/ports.conf

Alterei o Listen 80 para Listen 3535

Liberei a porta 3535 no modem (modelo hg 110b)

liberei a porta 3535 no iptables porém não obtive sucesso algum.

Será que alguem poderia me indicar um tutorial de como conseguir configurar o apache para acesso remoto através de um domínio NOIP ?

Achei que fosse menos complicado, porém todos os tutoriais que achei na net não me ajudaram.

Obrigado !


Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Servidor apache com acesso externo no-ip
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2015, 17:14 »
Olá andreluis78!

Falta muitos conhecimentos técnicos de sua parte e talvez eu possa te ajudar.

Tenho o ubuntu rodando numa máquina virtual (virtualbox)
Instalei e configurei corretamente o PHP + Apache2 + PhpMyAdmin + Mysql + Noip
Beleza! Mas pelo que entendi vc tem uma máquina virtual rodando com estes programas. Certo? Em Qual Sistema Operacional vc está rodando o virtualbox?
Entenda que é como se sua máquina virtual ubuntu estivesse numa rede entre ela e sua máquina real (Qual SO?) e que vc precisa realizar duas configurações pra que este acesso funcione.
1º - Configurar a placa de rede da máquina virtual para funcionar em modo bridge. Só assim ela pegará um IP do seu Roteador (Qual o modelo dele?). Após isto ser configurado verifique qual o IP que o seu roteador entregou para a máquina virtual e se possível configure o seu ubuntu para usar este IP manualmente.
2º - A mudança da porta do servidor WEB é PQ os provedores de internet bloqueiam portas conhecidas que possam fazer vc utilizar serviços relevantes. Ao fazer a 1ª modificação acima seu micro já pode ser tornar acessível a rede externa, desde que vc configure a opção Port Forwarding para escutar numa determinada porta (exemplo: 3080) e encaminhe os pacotes pra sua máquina virtual na porta 80 (Não é preciso modificar a porta do seu servidor apache da máquina virtual. Deixe-a no Default. ou seja 80).
Consegui acessar normalmente pelo endereço localhost e 127.0.0.1
Porém não consegui acessar via conexão externa.
A internet (Uma conexão externa) só consegue acessar o seu modem. Vc deve configurar o seu modem pra que ele reencaminhe estes pacotes para a máquina virtual com a placa da VM em modo bridge.
Segui diversos tutoriais que falam para mudar a porta 80 no arquivo /etc/apache2/ports.conf

Alterei o Listen 80 para Listen 3535

Liberei a porta 3535 no modem (modelo hg 110b)

liberei a porta 3535 no iptables porém não obtive sucesso algum.
Vc não precisa alterar a porta da VM. Só precisa configurar o modem pra fazer o port forwarding. Escutar a porta 3535 do roteador e direcionar para o ip e porta usadas na VM.
Será que alguem poderia me indicar um tutorial de como conseguir configurar o apache para acesso remoto através de um domínio NOIP ?

Achei que fosse menos complicado, porém todos os tutoriais que achei na net não me ajudaram.
É preciso instalar um cliente NOIP que informar aos servidores NOIP o IP que o seu modem está usando. Este passo é mais complicado. É preciso que vc tenha feito os outros dois. Mas sua máquina já está acessível pela internet através do IP do seu modem.
se vc digitar o IP do seu modem seguido da porta configurada nele no port forwarding no seu navegador, vc já estará sendo acessado pela internet.
Aguardo maiores contatos para retiradas de dúvidas.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline wanmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:Servidor apache com acesso externo no-ip
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2015, 00:28 »
Boa noite amigo, só queria lhe dizer uma coisa. Esse HG 110b é um lixo transvestido de modem/roteador. Troque ele que provavelmente tudo vai ficar mais facil.

Offline wanmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:Servidor apache com acesso externo no-ip
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2015, 00:33 »
Só complementando minha resposta.

Eu também estava com o mesmo problema. Eu abria as portas no hg 110b, chagava até por na DMZ mas nada dava certo.

O único jeito foi trocar de Modem.  Depois que troquei consegui subir o servidor para acesso externo.

valeu...

Offline wanmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:Servidor apache com acesso externo no-ip
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2015, 00:38 »
Mas uma dica, mesmo depois que vc trocar esse seu "Modem" e abrir as portas. Você nunca vai conseguir acessar acessar o site pelo IP externo dentro da rede interna. Você só vai conseguir acessar pelo IP Local, caso vc tente pelo IP externo ele vai cair na pagina de configuração do modem. Porem para todos na internet que acessarem via IP externo vai cair na pagina WEB do apache.

qualquer dúvida chama aqui que eu respondo. flw