Autor Tópico: Configurar o Servidor aqrquivo Ubuntu com AD Windows2003  (Lida 2266 vezes)

Offline Aguiarlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Configurar o Servidor aqrquivo Ubuntu com AD Windows2003
« Online: 14 de Julho de 2015, 09:23 »
Olá pessoal.

Montei um servidor de arquivo Ubuntu 14.04 server, sendo que os meus usuário são gerenciados pelo AD Win2003 server.
Necessito que o servidor Linux permita o acesso dos usuarios autenticados no dominio,
Gostaria saber de algum colega ja tenha vivenciado algum case, e que esteja em produção,
digo isto porque anteriormente monte este mesmo servidor com Ububtu 12.04.4, seguindo
monte de material disponível nos fóruns, e o servidor funcionou sem problema por aproximadamente
4 meses, e numa bela manhã de segunda feira os usuários não mais consegui autenticar pois ficava
pedindo a senha, e chequei os samba e winbind estavam rodando, mas os usuários e grupos não
era mais mostrado no linux e tive um problemão pois ja havia migrado alguns deptos. como produção no linux, por isto decidi  não usar este modelos de  tutoriais sem saber se eles foram realmente posto em produção ou são somente didáticos,que apresentam as mais
diversas formas de configurar o smb.conf.
Por este motivo estou recorrendo a ajuda de colegas tenham passado por  experiencias e queiram nos compartilhar de como posso fazer uma configuração que ofereça estabilidade e segurança.
Gostaria de dizer que sou novato com Linux.
Sera que alguém pode me ajudar.
Abraços.
Aguiar.