Autor Tópico: Modem 3g não para funcionando  (Lida 2595 vezes)

Offline Ademilson TI

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • ATECNOLOGIA
Modem 3g não para funcionando
« Online: 13 de Julho de 2015, 20:36 »
Boa noite pessoal

Sou novo aqui no fórum e estou utilizando Ubuntu a pouco tempo, porém, gostei muito de utiliza-lo e já é a minha distro preferida agora para desktops. Porém, estou com o seguinte erro com o meu modem 3g da claro. Se eu desligo a máquina, reinicio com o modem conectado a USB o modem até acende o verde dele, porém, o linux não o reconhece o modem. Reinicio o network-manager e nada. Para que ele reconheça, eu tenho que desligar a máquina, remover o modem, ligar-la novamente e aí sim conectar o modem e ele reconhece ele só assim. Não posso deixa-lo fixo, porque ele não reconhece de jeito nenhum se eu faço isso. Isso acontece com qualquer modem 3g, seja o da claro que eu não sei a marca quanto o Hawei 137 da vivo que eu tenho aqui.

Estou usando a versão 15.04 (Esse problema já vem da versão 14 anterior), já busquei mais soluções aqui no forum, mas só encontrei tópicos de como instalar e  tals, coisas básicas. Até instalar e usar funciona bem, o duro é que quando reinicio ele perde e só fazendo o procedimento que eu citei acima.

Se alguém tiver alguma dica ou script pra me ajudar eu agradeço muito.