Autor Tópico: Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão  (Lida 29955 vezes)

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Online: 05 de Julho de 2015, 01:33 »
Boa noite galera, estou com um sério problema eu estou há um bom tempo com essse problema já, um pen drive que aceita passar apenas um único arquivos após ser formatado despois disso ele me da um erro dizendo que ele esta liberado apenas para leitura, mas quando eu vou na pasta dele para mudar a permissão ele não deixa no caso fui tentar passar um filme para ele e veja como ele ficou:
 cp -fr O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM/ /media/wallace/D4F4-FDC3/

cp: erro escrevendo “/media/wallace/D4F4-FDC3/O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM/O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM.mkv”: Erro de entrada/saída
cp: falha ao estender “/media/wallace/D4F4-FDC3/O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM/O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM.mkv”: Erro de entrada/saída
cp: não foi possível criar arquivo comum “/media/wallace/D4F4-FDC3/O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM/Mais Lançamentos.txt”: Sistema de arquivos somente para leitura
cp: não foi possível criar arquivo comum “/media/wallace/D4F4-FDC3/O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM/www.wolverdonfilmes.com.txt”: Sistema de arquivos somente para leitura

cp: preservando permissões para “/media/wallace/D4F4-FDC3/O.Grande.Heroi.2014.720p-WOLVERDONFILMES.COM”: Sistema de arquivos somente para leitura   ??? ???

root@wallace-NH4CU53:/media/wallace# chmod 777 /media/wallace/D4F4-FDC3/
chmod: alterando permissões de “/media/wallace/D4F4-FDC3/”: Sistema de arquivos somente para leitura
root@wallace-NH4CU53:/media/wallace# chmod -R 777 /media/wallace/D4F4-FDC3/
chmod: alterando permissões de “/media/wallace/D4F4-FDC3/”: Sistema de arquivos somente para leitura


E agora oque eu devo fazer?

« Última modificação: 06 de Julho de 2015, 18:05 por Wallchs »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2015, 02:15 »
E qual é a formatação desse pendrive?

Observo que você está querendo copiar um filme aparentemente de um arquivo matroska (.mkv) os quais geralmente são arquivos de grande dimensão. Se o caso, lembre-se que a formatação FAT32 admite apenas arquivos no tamanho máximo de 4GB.


« Última modificação: 06 de Julho de 2015, 16:34 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:Pen Drive do Satanas
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2015, 03:06 »
Como o amigo acima disse , talvez seja o padrão que você usou na hora de formatar o seu pen-drive.
Experimente formata-lo em NFTS,talvez resolva seu problema!(Use a ferramenta Discos do Ubuntu).
Sé tiver arquivos nele,faça o backup antes da formatação!
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Pen Drive do Satanas
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2015, 18:27 »
druidaobelix

O pendrive foi formatado no mesmo dia e esta em NTFS porém eu levei na casa de um amigo antes que te um windows instalado e passamos vários arquivos para o pendrive funcionou normal, o problema foi quando fui pra casa conectei ele no meu ubuntu passei um filme em MKV e  quando fui passar o segundo ele não aceitou, muito menos um arquivo de texto comum ele não aceita.

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:Pen Drive do Satanas
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2015, 20:43 »
Acho que já tenho a solução para o seu problema,experimente dar um:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lQue vai servir para você descobrir qual o 'nome' do seu pendrive.
Experimente desmontar o pen-drive(Você pode fazer isso pelo gestor de arquivos do ubuntu) e apos isso monta-lo de forma manula com o comando:
Código: [Selecionar]
sudo mount -t vfat umask=0 /dev/sd##O ## e o numero do seu pen-drive.(Você descobre com o argumento -l do comando fdisk)
Muito cuidado e atenção na hora de rodar esses comandos e não vá desmontar uma unidade errada rsrsr...
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2015, 16:31 »
Acho que a primeira coisa a fazer é alterar o título desse tópico - altere no primeiro post e subsequentes - antes que se perca tempo com a questão e o tópico seja enviado para a Quarentena pela Moderação por não estar obedecendo as regras e o esforço seja perdido.

Obviamente o título do tópico é inadequado a um Fórum eminentemente técnico, simples questão de bom senso.
A inadequação do título se encaixa em vários incisos do item 8 das regras do Fórum.
Confira:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Escolha um título que seja adequado e que sintetize o problema, como por exemplo:

Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão

ou qualquer outra coisa que julgue conveniente, use a sua criatividade dentro do bom senso que um Fórum técnico requer.
« Última modificação: 06 de Julho de 2015, 16:35 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Creto

  • Visitante
Re:Pen Drive do Satanas
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2015, 17:51 »
Acho que a primeira coisa a fazer é alterar o título desse tópico - altere no primeiro post e subsequentes - antes que se perca tempo com a questão e o tópico seja enviado para a Quarentena pela Moderação por não estar obedecendo as regras e o esforço seja perdido.

Muito bem lembrado druidaobelix, pois se é do cara pode ir para além da quarentena kkkkkk não podia perder essa oportunidade kkk

T+

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Pen Drive do Satanas
« Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2015, 02:48 »
Acho que já tenho a solução para o seu problema,experimente dar um:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lQue vai servir para você descobrir qual o 'nome' do seu pendrive.
Experimente desmontar o pen-drive(Você pode fazer isso pelo gestor de arquivos do ubuntu) e apos isso monta-lo de forma manula com o comando:
Código: [Selecionar]
sudo mount -t vfat umask=0 /dev/sd##O ## e o numero do seu pen-drive.(Você descobre com o argumento -l do comando fdisk)
Muito cuidado e atenção na hora de rodar esses comandos e não vá desmontar uma unidade errada rsrsr...

olha eu fiz e também não resolveu quando tento montar ele diz eu selecionei o dispositivo errado mas meu pen drive esta em /dev/sdb nem formatação pelo gparted não funcionou.

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2015, 03:58 »
Faz o seguinte então,use a ferramenta Discos do Ubuntu para realizar a formatação em seu pendrive.
Para encontrar a ferramenta de formatação,use a barra do ubuntu de pesquisa,exemplo:

Com a ferramenta já aberta selecione o seu pen-drive , print:

Com seu pen-drive selecionado,clique na ferramenta e Formatar(Sé houver arquivos nele faça um backup):

Use a opção de apagar dados existentes com zeros(lento) e sé você for copiar o filme para exibir em alguma tv ou etc,recomendo usar NTFS(compatibilidade e tal).
Nome você escolhe...

Ai vai aparecer esta janela de confirmação:

Ai e so esperar e meter bala....
Você pode verificar o 'trabalho' já foi concluido na barra de baixo:

E tente copiar o filme agora!
Credito das Imagens:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-formatar-um-pen-drive-no-ubuntu.html
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2015, 15:48 »
Faz o seguinte então,use a ferramenta Discos do Ubuntu para realizar a formatação em seu pendrive.
Para encontrar a ferramenta de formatação,use a barra do ubuntu de pesquisa,exemplo:

Com a ferramenta já aberta selecione o seu pen-drive , print:

Com seu pen-drive selecionado,clique na ferramenta e Formatar(Sé houver arquivos nele faça um backup):

Use a opção de apagar dados existentes com zeros(lento) e sé você for copiar o filme para exibir em alguma tv ou etc,recomendo usar NTFS(compatibilidade e tal).
Nome você escolhe...

Ai vai aparecer esta janela de confirmação:

Ai e so esperar e meter bala....
Você pode verificar o 'trabalho' já foi concluido na barra de baixo:

E tente copiar o filme agora!
Credito das Imagens:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-formatar-um-pen-drive-no-ubuntu.html



Arthuraires eu tentei também ele me retorna o seguinte erro:
 Error synchronizing after initial wipe: Timed out waiting for object (udisks-error-quark, 0)

Modelo: Kingston DataTraveler 2.0 (PMAP)
Tamanho: 16 GB
Particionamento: Master Boot Record
ele esta em /dev/sdb1

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2015, 22:09 »
Com o pendrive espetado, faça os seguintes comandos, marque e copie com o botão direito do mouse e cole os resultados aqui no post para que possamos ver:

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l

Código: [Selecionar]
sudo parted -l
(sinal de hífen mais letra ele no final dos comandos acima)

« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 22:13 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2015, 10:31 »
Pessoal, este é um Bug já reportado: https://bugs.launchpad.net/debian/+source/util-linux/+bug/1059872

Que coisa hein?

Para contornar o problema deve-se usar o Gparted numa sequencia determinada, no link do Bug acima ele já explica o que fazer mais vou colocar outro link mostrando graficamente, resposta 30:

http://askubuntu.com/questions/377253/unable-to-format-usb-drive-with-disks-udisks-error-quark-0

Tenta aí e veja se resolve!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2015, 03:13 »
Pessoal, este é um Bug já reportado: https://bugs.launchpad.net/debian/+source/util-linux/+bug/1059872

Que coisa hein?

Para contornar o problema deve-se usar o Gparted numa sequencia determinada, no link do Bug acima ele já explica o que fazer mais vou colocar outro link mostrando graficamente, resposta 30:

http://askubuntu.com/questions/377253/unable-to-format-usb-drive-with-disks-udisks-error-quark-0

Tenta aí e veja se resolve!

Infezlimente ele me retornou o erro:
Erro ao sincronizar/fechar /dev/sdb: Erro de entrada/saída

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2015, 03:18 »
É necessário separar as duas questões existentes.

A informação postada pelo /galactus/, em razão do erro que foi informado e dando conta do bug existente e noticiado, visava permitir formatar o pendrive, pois você havia tentado fazer essa formatação e havia dito que não tinha conseguido, isso usando o Disk Utility, conforme o post do /arthuraires/ havia proposto.

1) Então a primeira questão no momento é: você conseguiu fazer a formatação do pendrive usando o procedimento informado, isto é, usando o GParted conforme o link que o /galactus/ postou?

2) Faça como pedido no post #10, informe o resultado daqueles comandos.
« Última modificação: 12 de Julho de 2015, 12:10 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Pen Drive não conseguindo copiar arquivos, erros de permissão
« Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2015, 13:12 »
fiz todos os procedimentos de formatação tanto pelo gparted como pelo disco os dois deram erro no gparte fiz como o galactus pediu para desmontar e depois fazer a formatação não teve sucesso, no gparted ele me informou o seguinte relatório
<!DOCTYPE html PUBLIC '-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN' 'http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd'>
<html xmlns='http://www.w3.org/1999/xhtml' xml:lang='pt-BR' lang='pt-BR'>
<head>
<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html;charset=utf-8' />
<title>Detalhes do Gparted</title>
</head>
<body>
<p>GParted 0.18.0 --enable-libparted-dmraid --enable-online-resize</p>
<p>Libparted 2.3</p>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
<b>Formatar /dev/sdb1 como fat32</b>&nbsp;&nbsp;00:00:12&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( ERRO )
</td>
</tr>
<tr>
<td>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>
<td>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
calibrar /dev/sdb1&nbsp;&nbsp;00:00:00&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( SUCESSO )
</td>
</tr>
<tr>
<td>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>
<td>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
<i>caminho: /dev/sdb1<br />início: 2048<br />fim: 30490623<br />tamanho: 30488576 (14.54 GB)</i>
</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
</table>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
limpar assinaturas antigas do sistema de arquivos em /dev/sdb1&nbsp;&nbsp;00:00:12&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( ERRO )
</td>
</tr>
<tr>
<td>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>
<td>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
write 68.00 KB of zeros at byte offset 0&nbsp;&nbsp;00:00:00&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( SUCESSO )
</td>
</tr>
</table>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
write 4.00 KB of zeros at byte offset 67108864&nbsp;&nbsp;00:00:00&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( SUCESSO )
</td>
</tr>
</table>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
write 4.00 KB of zeros at byte offset 15610146816&nbsp;&nbsp;00:00:00&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( SUCESSO )
</td>
</tr>
</table>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
apagar cache de sistema operacional de /dev/sdb&nbsp;&nbsp;00:00:12&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( ERRO )
</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
</table>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
mensagens da libparted&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;( INFO )
</td>
</tr>
<tr>
<td>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>
<td>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
<i>Erro de entrada/saída durante escrita em /dev/sdb</i>
</td>
</tr>
</table>
<table border='0'>
<tr>
<td colspan='2'>
<i>Erro ao sincronizar/fechar /dev/sdb: Erro de entrada/saída</i>
</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
</table>
<p>========================================</p>
</body>