Autor Tópico: Duvidas sobre instalação  (Lida 1256 vezes)

Offline BrunoP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Duvidas sobre instalação
« Online: 04 de Julho de 2015, 19:18 »

Ola!

Vamos ao meu problema. Eu baixei um programa e ele tinha a extensão .tar.gz, extrai e ele gerou um arquivo .bin, um arquivo .so e um arquivo .pak e nada de Readme ou Install...
Já fiz mil coisas, e sempre que eu dou o comando pra instalar esse .bin ele me retorna falha de segmentação, o que fazer??? hahahaha

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Duvidas sobre instalação
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2015, 20:31 »
Talvez se você disser qual é o nome do programa que baixou, para o que ele serve e, melhor ainda, indicar o link onde ele pode ser baixado, eventualmente será possível alguém igualmente baixar e tentar verificar o que está acontecendo, porém assim como descreveu no post inicial, só mágica para descobrir o problema. Ajude o Fórum a te ajudar.

Falha de segmentação ou segfault é quando um programa tenta acessar um endereço de memória ram que não deveria estar acessando por estar reservado ou que não existe.

A melhor forma de resolver isso é reportar o erro a quem criou o programa, isto é, ao programador, ao desenvolvedor, ao pai da criança, pois ele melhor que ninguém conhece as instruções do programa.

Se o fonte estiver disponível e existir muito tempo e muito interesse disponíveis é possível fazer um debug o tentar ver o que está acontecendo, mas como geralmente nunca é tão simples entender de plano a lógica que o programador utilizou, ainda que se conheça a linguagem utilizada isso vai demandar tempo, então o mais fácil é mesmo falar com quem criou o próprio.

Antes de partir pros finalmente experimente rodar o tal programa num ambiente controlado, dentro de uma VM como a Virtual Box e veja e o erro se repete.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.