Autor Tópico: Senha muito curta para conectar o wifi  (Lida 4071 vezes)

Offline bonissauro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Senha muito curta para conectar o wifi
« Online: 23 de Junho de 2015, 23:47 »
Gente,

não acredito que estou sofrendo com uma coisa tão besta e estou há horas tentando resolver. Olhem só:

ganhei um roteadorzinho wifi velho e surrado de um colega e reiniciei-o com as configurações de fábrica. Então, deveria utilizar um usuário admin e senha admin no bichinho pra conectar e configurar corretamente, conforme minha necessidade.

Meu problema: ao tentar conectar o roteador, o ubuntu 14.04 NÃO ME DEIXA CLICAR EM OK!!!!! Isso porque a senha deve ter OBRIGATORIAMENTE, segundo o ubuntu, 8 caracteres e a senha de fábrica (admin) só tem 5!!!

Como faço pra resolver isso?

Já vi diversos artigos que falavam para editar o tal common-passwords do diretorio etc/pam.d mas nada surtiu o efeito desejado. Falavam pra deixar a linha de configuração de complexidade de senha assim:

password    [success=1 default=ignore]  pam_unix.so minlen=5 sha512

Mas infelizmente, não surtiu efeito. Deve ser uma coisa muito besta, tipo rodar algum script de atualização ou coisa parecida, mas que não percebi!

Agradeço qualquer dica!

Abraço a todos!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Senha muito curta para conectar o wifi
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2015, 23:59 »
Entao boni, vc deve primeiro resetar o seu roteador e para isso cada um tem uma forma ne? ate ele resetar, depois vc vai entra com a pagina de configuração do roteador pela rede navegador firefox por exemplo
tipo 192.168.1.1 ou o endereço padrao que e do seu roteador, e la vc define a senha de acesso, nao e no ubuntu, no ubuntu vc so vai colocar a senha depois que vc configurar a conexao no roteador, e na senha de acesso vc coloca la 8 digitos que e o que ele pede.
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 00:02 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Senha muito curta para conectar o wifi
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2015, 13:46 »
Não entendi seu problema.

Todos os fabricantes de roteadores são unânimes em afirmar que qualquer configuração deve ser feita por cabo.

Se estiver conectado por cabo, coloque o endereço IP do roteador no browser e fim. Coloque user e senha e configure.

Não vejo dificuldade nisto.

Aliás,  o que o Ubuntu tem a ver com isto?

Creto

  • Visitante
Re:Senha muito curta para conectar o wifi
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2015, 17:19 »
É também não percebi  onde o Ubuntu tem haver com a falta. Mas o Tota já matou a charada, não foi?!!

Pois se não conectar primeiro por cabo nada será feito.

T+

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Senha muito curta para conectar o wifi
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2015, 17:20 »
Citar
Meu problema: ao tentar conectar o roteador, o ubuntu 14.04 NÃO ME DEIXA CLICAR EM OK!!!!! Isso porque a senha deve ter OBRIGATORIAMENTE, segundo o ubuntu, 8 caracteres e a senha de fábrica (admin) só tem 5!!!

Como faço pra resolver isso?
Acho que vc misturou as bolas aí, Bonissauro...

A configuração inicial do roteador é feita pelo navegador, não na configuração de wireless do Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D