Autor Tópico: SAMBA como PDC em uma rede já existente  (Lida 2747 vezes)

Offline geocabral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
SAMBA como PDC em uma rede já existente
« Online: 22 de Junho de 2015, 08:31 »
Prezados,

Estou um pouco enferrujado em linux e atualmente estou tentando criar um servidor de domínio para cerca de 200 máquinas. A questão é que isso funcionará em uma rede já em operação de uma universidade com servidor DNS, etc.

Bom, a questão é que não quero conflitos entre os servidores. Existe essa possibilidade ?

Estou utilizando o UBUNTU 14.04.1 LTS server e vou instalar o SAMBA 4.

É possível criar esse servidor SAMBA apenas editando o arquivo smb.conf ?
 
Obrigado !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:SAMBA como PDC em uma rede já existente
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2015, 09:20 »
Acredito que seja melhor você solicitar que o seu tópico seja movido para a sessão correta do Fórum: Internet, Redes e Segurança.

Lá você terá maioires chances de obter suporte do membro zekkerj...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:SAMBA como PDC em uma rede já existente
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2015, 12:36 »
Tá assim já, jkmsjq??? kkk

Prezados,

Estou um pouco enferrujado em linux e atualmente estou tentando criar um servidor de domínio para cerca de 200 máquinas. A questão é que isso funcionará em uma rede já em operação de uma universidade com servidor DNS, etc.

Bom, a questão é que não quero conflitos entre os servidores. Existe essa possibilidade ?
Sim, é possível. Mesmo que já exista algum domínio, você tanto pode criar seu domínio Samba isolado do existente, como pode criá-lo já integrado ao anterior.

Citar
Estou utilizando o UBUNTU 14.04.1 LTS server e vou instalar o SAMBA 4.

É possível criar esse servidor SAMBA apenas editando o arquivo smb.conf ?
Não, você precisa configurar mais algumas coisas além do smb.conf.
Vc primeiro precisa instalar e configurar o serviço Kerberos.
Depois, configurar e ativar o Samba como PDC. Sendo que nesse passo, precisa decidir como sua máquina vai armazenar e exportar a base de usuários. Muitas pessoas, nesse ponto, preferem configurar também o servidor Samba como servidor LDAP, pois isso facilita mais tarde que vc migre a base de usuários pra outro servidor, além de permitir a integração dos usuários Samba com os usuários Linux de forma mais imediata.

Existem vários tutoriais de instalação e configuração do Samba4 como PDC AD. Vc está seguindo algum?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D