Autor Tópico: Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)  (Lida 12099 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2015, 21:58 »
         É péssimo isso... mas é acima de tudo, verdade. "Sistemas que só rodam em uma única plataforma"...! Estamos tendo um trabalho desgraçado pra implementar o PJE, porque faltam muitas ferramentas para a manipulação processual (o andamento processual), cada Estado tem suas particularidades em termos de trâmites administrativos, daí a dificuldade de implementação de uma ferramente mais uniforme, porque o CNJ até libera o código e tal, porém, é tudo uma luta, treinamento de pessoal, erros, muitos erros poque o sistema proposto pelo CNJ é 100% virtualizado (não é como o SAJ em que você tem de fato um software), porém, falando em SAJ, o valor de licenciamento dele é um absurdo,  daí o "desejo" de implementar o PJE (com suas alterações necessárias). Veja a título de curiosidade que nossa intranet para usar o Sistema Bonita, que serve para a comunicação entre o fórum, os oficiais de justiça e as casas de privação de liberdade, só funciona (corretamente) no Google Chrome...!!!

         Mas é como eu falei no início deste post (e até foi minha motivação para escrever aqui)... Quando falei sobre usarmos alguma distribuição Linux. Quando falei sobre a criação de diagramas que nós da Diretoria usamos muito para projetos diversos e que poderíamos usar o Dia no Linux ao invés do Bizagi (no Windows). Que o SAJ (e principalmente o PJE) deveriam "migrar para o Linux" sem mais a necessidade de uma infinidade ($$$...) de licenças para o SAJ ($$$) e para o Windows...($$$), tudo que ouvi como resposta foi um redondo e sonoro "tu é doido?? negócio de Linux aqui...? Isso lá presta... Pelo amor de deus, vamos continuar a reunião e vamos trabalhar com o que temos, sem mais "novidades" pelo amor de deus"

Assim, é osso viu... Cá estou eu (em casa) com meu Ubuntu funcionando 100% e fazendo ao menos o que 98% dos usuários comuns do Windows fazem... !!! (e lá no Fórum... não consigo não acreditar que alguma distro Linux funcionaria lá sim, o que há mesmo é a mais pura e simples má vontade seguida de acordos governamentais sobre licenças e mais licenças, licitações e mais licitações).

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #16 Online: 02 de Julho de 2015, 09:13 »
JoaoDamasceno.ufc,

Infelizmente rodar o PJE no Ubuntu é uma tarefa árdua. Tentei migrar para outra distro Linux e é impossível.
Mesmo assim, no Ubuntu, tem dia que o PJE funciona num tribunal e em outro não. Isto geraria custos de administração pois muito tempo os funcionários ficariam sem acessar o sistema.

Temos um problema muito mais grave e vem da origem (do CNJ, aqui) e até compreensível o não uso do Linux nos desktops da justiça.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2015, 08:34 »
Ola !!

Não queria  participar  desse tópico  mas  ai  vai minha contribuição ..

Sistema  apple  alguém sabe  ou tem conhecimento  de  algum local ,empresa que  opera  100% com  sistema apple .( ERP,CRM, FIREWALL, DB, PDV). ?

Sistema Linux  alguém sabe ou tem conhecimento de  algum local, empresa que  opera 100% com sistema Linux ( com edição de imagem, vídeo, gráfica ). ?

Sistema Windows alguém sabe ou tem conhecimento de algum local, empresa que  opera 100% com  Windows ( que não  consiga fazer  alguma atividade ). ?

Deixo  a vontade..
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2015, 09:17 »
É claro que é possível fazer tudo só com o Windows, Linux ou Mac OS... pra maioria das empresas se resume se é a melhor solução (o que engloba diferente fatores dependendo da empresa), ai as vezes não vale a pena usar o Windows, Linux ou Mac OS. Por ex. é totalmente possível montar uma empresa provedora de cdn com servidores windows, mas se procurar vai ver que a maioria usa FreeBSD ou Linux.

Scorpionyt

  • Visitante
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2015, 16:39 »
Eu trabalho num órgão da administração pública direta. (poder executivo), mas acredito que no judiciário seja  mesma coisa.... O problema não é esse; o meu ministério todinho usa microsoft.
O interesse está na compra das licenças... sem mais. :-\ :-\

Creto

  • Visitante
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #20 Online: 13 de Julho de 2015, 08:44 »
Pois é, foi o que eu tentei dizer mais acima...
Eu trabalho num órgão da administração pública direta. (poder executivo), mas acredito que no judiciário seja  mesma coisa.... O problema não é esse; o meu ministério todinho usa microsoft.
O interesse está na compra das licenças... sem mais. :-\ :-\

Como não tenho nenhum vinculo empregatício com orgãos governamentais posso criticar sem mais...
(...)
Eu também, presto suporte a repartições públicas (sem nenhuma licitação) é aqui no Brasil isso é recorrente, como também vejo esse mesmo suporte enfiar o w$ pirata quando a algum problema maior no sistema. Suporte pago é uma coisa, pagar fortunas com dindin público em licenças é outra história.

Agora globalizando meus comentários, digo que a coisa é tão viciada no Brasil que seria cômico, se não fosse trágico e apenas por esse fator é que dizem coisas estapafúrdias como essas, que dizem, seja no setor de compras ou em qualquer outro setor de repartições públicas.

(...)
T+

T+

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2015, 11:11 »
Venho acompanhando o tópico desde que foi criado e tentando não me intrometer, acho que as distros Linux assim como o Windows tem suas qualidades e defeitos que justificam o uso ou não em diferentes situações, sobre essas afirmações feitas sobre o Linux e relatadas na primeira (e em outras) mensagem do tópico, apenas demonstram ignorância e falta de preparo por parte de quem cuida dos softwares e sistemas. Mas isso acontece em órgãos públicos, empresas privadas, escolas, faculdades, universidades, na rua, nesse país, em outros países... isso porque não é um problema exclusivo de uma pessoa, órgão ou empresa, e sim do ser humano.

Criticar aquilo que não conhece, quem nunca fez isso?

Queria, também, dizer mais uma coisa: pessoal, vamos deixar essa afirmação de que "faço no Ubuntu (ou outra distro) tudo que faço no Windows..." Sim, dá para fazer (às vezes dependendo do uso que se deseja fazer), mas é que... essa afirmação é tão cara de... década passada...

Acho que todo mundo aqui já sabe disso. As distros Linux evoluíram ao longo dos anos, algumas evoluíram muito. É perfeitamente possível largar o Windows para usar apenas alguma distro. O oposto também. Alguns aqui até deixaram de usar algum software ou fazer alguma tarefa para usar apenas o Ubuntu (ou outra distro). Outros, fazem dual-boot. Mas isso é cada vez mais raro.

Assim, pergunto: é necessário ficar fazendo essa afirmação, de que usa apenas o Ubuntu e faz tudo o que quer no sistema?

Isso para mim é quase (ou talvez até) a mesma coisa de estar fazendo uma autoafirmação sobre si próprio. Pessoal, é um sistema. Não quero discutir os motivos dele ser pouco usado pelas pessoas (para mim é outro assunto muito discutido que ficou na década passada...), mas acho que é bom dizer que as pessoas usarem ou não é mais por causa da pessoa em questão, não do sistema... Há todo o problema do monopólio, claro, mas imaginem: você mostra para alguém uma distro Linux, esse alguém gosta, vê que dá para substituir o Windows pela distro, mas na hora realmente mudar... fica como está. Aí, pergunto: nesse caso, é um problema da distro ou da pessoa? Tenho muitos exemplos vividos desse tipo de coisa... acontece com qualquer sistema, qualquer plataforma, etc etc.

Bem, espero não ofender ninguém. Não é o objetivo (e acho nunca será). E já que foi falado aqui na questão de gastar nosso din din com licenciamento, deixo abaixo o link para um absurdo que descobri alguns dias atrás: http://me.willder.com.br/2015/06/tablet-pc-governo-pernambuco-dinheiro-publico-crime.html
« Última modificação: 30 de Agosto de 2015, 16:26 por MatheusWillder »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #22 Online: 14 de Julho de 2015, 11:48 »
Citar
tudo que ouvi como resposta foi um redondo e sonoro "tu é doido?? negócio de Linux aqui...? Isso lá presta... Pelo amor de deus, vamos continuar a reunião e vamos trabalhar com o que temos, sem mais "novidades" pelo amor de deus"

Eu daria a mesma resposta. Pra que forçar linux tanto assim? Tá, o licenciamento do software é caro pra chuchu, mas se a empresa/fórum consegue pagar então pra que se preocupar?  E o software só roda no Google Chrome, mas e daí, qual o problema? É um ótimo navegador.

Isso tudo é só pra ter o gostinho de ver o linux rodando em mais computadores? Poxa, chega dessa paranoia.  ???
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #23 Online: 14 de Julho de 2015, 12:29 »
Isso tudo é só pra ter o gostinho de ver o linux rodando em mais computadores? Poxa, chega dessa paranoia.  ???

Bem, pode até ser paranóia se pensarmos nos usuários comuns.

Mas quando vemos um governo usando o dinheiro do povo para comprar um monte de coisa desnecessária (digo desnecessária pois se pode obter resultados semelhantes usando outros recursos) e fazendo isso de propósito, pois assim conseguem tirar vantagem financeira disso, daí sim não penso que seja paranóia.

É mais ou menos a mesma coisa quando nos perguntamos: por que o governo precisa comprar um monte de Corola, Civic, Vectra, seja lá o que for, pra usar com políticos, se um carro básico serviria?

Creto

  • Visitante
Re:Linux é brincadeira de curiosos. Sistema de verdade é o Windows. (é !?)
« Resposta #24 Online: 14 de Julho de 2015, 17:55 »
Ô desculpem de novo mas vou morrer criticando o governo e também achando o cúmulo quem acha que o dinheiro público é que seja a brincadeira:
(...)
Tá, o licenciamento do software é caro pra chuchu, mas se a empresa/fórum consegue pagar então pra que se preocupar?  E o software só roda no Google Chrome, mas e daí, qual o problema? É um ótimo navegador.

(...)
Jamais aceitarei isso sem expor minha indignação, agora quanto aos softwares que rodam exclusivos em plataforma X$, eu posso até me calar até saber que até isso pode ser revertido.

T+
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 19:53 por Creto »