Autor Tópico: Navegador chrome no lançador não age de forma igual ao mozila  (Lida 2805 vezes)

Offline SouzaKalebe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Caiçara - Curioso em GNU-Linux e softwares livres
    • Ver perfil
Navegador chrome no lançador não age de forma igual ao mozila
« Online: 01 de Junho de 2015, 22:58 »
Lá vai...
Bloqueie o icone do Google Chrome no lançador e observei que ao clicar com o botão direito do mouse ele não apresentava a opção nova guia anonima, toda vez preciso entrar de forma comum depois dar um ctrl+shift+N para poder navegar anonimamente, já o Mozila Firefox aparece a opção open a new privative window. O que quero é que o icone do  Google Chrome  funcione igual ao do Mozila Firefox.
A quase 30 anos questionando a vida e, sabendo que de certo tudo foi criado e não evoluido!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil

Offline SouzaKalebe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Caiçara - Curioso em GNU-Linux e softwares livres
    • Ver perfil
Re:Navegador chrome no lançador não age de forma igual ao mozila
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2015, 15:49 »
Basta editar o lançador: https://help.ubuntu.com/community/UnityLaunchersAndDesktopFiles#Adding_shortcuts_to_a_launcher

Muito bacana o tutorial acima citado, fiz e vi as linhas de comandos entrei primeiro no firefox para comparar com o chrome e até traduzi do inglês/português uma guia do firefox, mas percebi igualdade nos códigos  do firefox/chrome e não entendi o pq de o chrome não funcionar igual ao firefox.
Quando eu uso o chrome eu entro na pesquisa e digito chrome ai bloqueio ele no lançador e só aparece /desbloquer e sair/, já no firefox aparecem /abrir nova janela, abrir nova janela  anonima, navegador web firefox, desbloquear e sair/ pq? Sendo que nas linhas de código eram bem parecidas, quero dizer constavam os comandos para nova guia e guia anomina.
Será que estou bloqueando o icone errado?
Se quizer mais detalhes eu posto as linhas de códigos e imagens dos lançadores quando dou um clique com o direito do mouse.
A quase 30 anos questionando a vida e, sabendo que de certo tudo foi criado e não evoluido!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Navegador chrome no lançador não age de forma igual ao mozila
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2015, 18:02 »
Você abriu o .desktop em editor de texto e viu que tem um action pro modo anônimo? Certeza que viu o do chrome e não o do chromium? Se abrir o diretório no navegador de arquivos, dá pra arrastar o .desktop pra barra.

Offline SouzaKalebe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Caiçara - Curioso em GNU-Linux e softwares livres
    • Ver perfil
Re:Navegador chrome no lançador não age de forma igual ao mozila
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2015, 22:09 »
Você abriu o .desktop em editor de texto e viu que tem um action pro modo anônimo? Certeza que viu o do chrome e não o do chromium? Se abrir o diretório no navegador de arquivos, dá pra arrastar o .desktop pra barra.

Na verdade eu estava bloqueando no lançador o icone errado (suspeitei desde o principio) fiz como tu disse arrastei o icone do chrome direto do diretório de arquivos =>computador/usr/share/applications e todas as funções apareceram como no firefox, porém um segundo icone surge logo abaixo muito estranho isso, agora o problema muda, nada tão grave mas é incomodo.
A quase 30 anos questionando a vida e, sabendo que de certo tudo foi criado e não evoluido!

Offline SouzaKalebe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Caiçara - Curioso em GNU-Linux e softwares livres
    • Ver perfil
A quase 30 anos questionando a vida e, sabendo que de certo tudo foi criado e não evoluido!