Autor Tópico: PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits[RESOLVIDO]  (Lida 15987 vezes)

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
uso Ubuntu 14.10 64bits instalei o driver proprietário baixado da nvidia em formato .rum apertei ctrl+alt+f1 fiz todo o procedimento desativei o servidor x e tive um problema em não consegui logar no sistema pois dai eu formatei e fiz novamente o procedimento pois avia dado erro por ter adicionado uma ppa que tinha usado para instalar anteriormente o driver da nvidia de maneira mais difícil a qual a ppa era da seguinte forma ppa:xorg-edgers/ppa. mais vocês vão me dizer porque instalar o driver que você já tem em repositório numa forma mais difícil pois a resposta e simples eu queria testar um driver oficial da nvidia só para ver o desempenho se melhorava pois bem formatei a maquina e depois de formatada a primeira coisa que eu fiz foi atualizar o sistema naturalmente sem adicionar repositório e depois entrar no site da nvidia baixar o arquivo NVIDIA-Linux-x86_64-340.76.run fazer todo o procedimento de instalação dai veio a surpresa, funcionou instalai um driver ligitimo da nvidia e realmente o original da nvidia melhora pouca coisa na cor da tela e no comportamento do sistema dai beleza fui abrir o playonlinux vou jogar need for speed 2 na ora que eu cliquei no programa me vem a mensagem: (PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits Você pode ter problemas com seus jogos) o que sera isso atenciosamente OBRIGADO. :o :o
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 15:25 por iniciante no ubuntu »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2015, 08:55 »
Texto longo e complicado de se ler e entender, devido a falta de pontuação colega...!!!

Quanto ao problema relatado, usando a instalação do drive proprietário pelo próprio Ubuntu, muito provavelmente este erro irá desaparecer.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re:PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2015, 14:49 »
pois foi exatamente o que fiz, quando voltei para o driver da canonical o problema permaneceu: (PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits) qual sera essas bibliotecas, como instalar essas bibliotecas atenciosamente obrigado. :'(

MatheusWillder

  • Visitante
Re:PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2015, 15:33 »
Esse problema ocorre porque o PlayOnLinux depende da versão 32 bits do Wine para funcionar. Mesmo que você tenha um sistema 64 bits, você deverá ter instalado em conjunto o Wine 32 bits.

O problema pode ter ocorrido por causa da forma que você instalou o PlayOnLinux. Se baixou o .deb do PlayOnLinux direto do site, ele só vai instalar algumas dependências, e deixa faltando o Wine. A forma mais fácil de instalar, é baixar o PlayOnLinux direto da Central de Programas. Dessa forma, a Central de Programas baixará todos os arquivos necessários para o PlayOnLinux funcionar.

Remova o PlayOnLinux e instale por lá. Depois, se quiser baixe o .deb do PlayOnLinux do site, abra ele (vai abrir a Central de Programas) e cliquem em "Atualizar". Isso porque a versão do PlayOnLinux na Central de Programas não é a mais atual. Se já instalou o PlayOnLinux pela Central de Programas, algum problema deve ter ocorrido, assim abra o Terminal e tente instalar:
Citar
sudo apt-get install wine32
Ou:
Citar
sudo apt-get install wine:i386

Os dois códigos acima instalam a mesma coisa, só não tenho certeza qual você deve usar, nunca precisei fazer isso no Ubuntu, pois sempre instalei o PlayOnLinux pela Central de Programas. Ou seja, tente o primeiro, se instalar com sucesso, não precisa tentar o segundo. Após instalar, feche o PlayOnLinux (se ele estive aberto) e abra novamente. Se ocorrer algum problema, poste aqui. Mas tente escrever de forma mais clara... Obrigado!

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re:PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2015, 00:15 »
realmente o que você falou funciona desinstalei o playonlinux, desinstalei o repositório que avia adicionado e instalei a versão da canonical e a mensagem:(PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits) desapareceu agora o software esta dizendo:(PlayOnLinux não conseguiu encontrar wine (para Wine) Você precisa instalar para usar PlayOnLinux) porem não consigo instalar o wine pelo terminal e o playonlinux pede esse software e o que aparece no terminal e: (Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas: wine : Depende: wine1.6 mas não será instalado E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados). o que sera que esta acontecendo o wine não quer instalar, atenciosamente obrigado. :'(
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 00:17 por iniciante no ubuntu »

MatheusWillder

  • Visitante
Re:PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2015, 14:09 »
Boa tarde,

Pelo que ví, você instalou um repositório e depois removeu, deixou dependências desencontradas, bela m... que você fez no seu sistema, amigão! Por isso é sempre bom pesquisar antes de fazer, e principalmente, fazer o que é mais fácil e não o que acha o correto. Por exemplo, o melhor realmente seria instalar o driver da NVidia direto do site, além de ser atualizado, ele pode dar um desempenho melhor. Entretanto, isso pode trazer problemas para o sistema, sempre que você atualiza o sistema, corre o risco de haver incompatibilidade do driver com o novo software, e isso pode deixar o sitema quebrado, nem iniciar!

Quanto ao PlayOnLinux, mais uma vez teoricamente o correto seria instalar a versão do site ou de algum repositório atualizado, por ser uma versão mais atualizada, entretanto o processo de instalação pode complicar para um iniciante! Você fez errado ao adicionar um repositório e depois remover! No mínimo, deve ter atualizado algum pacote, e agora que você removeu o repositório e quer instalar algo, o apt quer instalar mas encontra versões mais antigas para baixar de que a que está instalada no sistema. No mínimo!

Uma das formas de tentar concertar, eu disse tentar, é rodar os comandos:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get -f install
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install wine
Mas há mais problemas no seu sistema! A mensagem de erro do PlayOnLinux dizendo que faltava o Wine 32 bits desapareceu, mas o apt está dizendo que o Wine não está instalado, então obviamente o PlayOnLinux não vai rodar!

Não tem o menor sentido querer instalar o Wine atualizado de um repositório para rodar no PlayOnLinux! Se não me engano, a versão do Wine que pode ser instalada pelos repositórios do sistema é a 1.6.xx, a versão mais recente é a 1.7.xx, daí você instala ela por um repositório e vai no PlayOnLinux instalar o Need for Speed Underground 2, sabe o que o PlayOnLinux vai fazer? Baixar a versão 1.3.xx do Wine! Sim, uma versão muito antiga! Ou seja, uma versão de um repositório em geral só é fonte de problemas!

Aqui, eu instalei a versão que está nos repositórios do sistema (1.6.xx), e atualizei o PlayOnLinux pelo site, só isso! Para usar a versão mais recente do Wine como eu faço, basta ir no PlayOnLinux e clicar em Ferramentas>Gerenciar versões do Wine. Por lá dá para baixar a versão mais nova do Wine, a 1.7.xx, depois é só ir em Configurações>Novo e criar um novo drive com a versão mais nova instalada, e instalar os programas e jogos nela. Só isso.

Qualquer problema, é só dizer!
Boa sorte!
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 18:21 por MatheusWillder »

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re:PlayOnLinux é incapaz de encontrar as bibliotecas OpenGL 32bits
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2015, 20:51 »
MatheusWillder munto o brigado e realmente irmão eu mesmo fiz a errada toda enchi o sistema de repositório para ter os mais avançados e acabei gerando conflito inclusive na placa de vídeo formatei a maquina atualizei o Ubuntu consegui instalar o driver oficial do site da nvidia e adivinha playonlinux e wine funcionando perfeitamente obrigado a todos aprendi agora. ;D