Autor Tópico: Seção no ubuntu não inicializa após instalar driver da nvidia 340.76 [RESOLVIDO]  (Lida 5960 vezes)

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
e um seguinte caros amigos eu segui conforme o figurino para instalar um driver oficial da nvidia tudo ocorreu perfeitamente desativei o servidor x pressionando ctrl+alt+f1 fiz todo o procedimento perfeitamente porem quando inicio o Linux o Ubuntu não inicia o usuário padrão. até que ele reconheceu o driver, mas ao iniciar ele não inicia o usuário ele volta na tela de logon onde se seleciona o usuário a qual vai se iniciar o sistema, quando digito a senha e aperto enter ele volta para a tela de logon o que sera isso atenciosamente obrigado.

Ubuntu 64 bits versão: 14.10 interface gráfica unity

 :'(
« Última modificação: 28 de Maio de 2015, 00:01 por iniciante no ubuntu »

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Se vc possuir uma partição /home pode ser que ela esteja precisando verificar a integridade com o fsck.
Se ela não montar automaticamente esperando esta checagem, vc não vai ter acesso ao ambiente do usuário que se encontra nela.

Use o CTRL+ALT+Fn e logue-se como root. execute o fsck na partição e depois a monte.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
como eu monto e desmonto uma partição ou melhor como usar o fsck ???

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Amigo tente rodar um sudo nvidia-xconfig e reinicie para ver se vai ^^
Os dias do terminal terminaram...

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Outra coisa, que versão do Kernel vc está usando?  Se for a linha 4, vc tem q colocar um patch para que ele reconheça essa linha da Nvidia (que tbm uso por sinal).  Se quiser eu coloco o patch aqui.
Os dias do terminal terminaram...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Instruções para desinstalar os drivers Nvidia.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge nvidia-*
sudo apt-get install ubuntu-desktop
sudo rm /etc/X11/xorg.conf
echo 'nouveau' | sudo tee -a /etc/modules

Fonte: http://askubuntu.com/questions/206283/how-can-i-uninstall-a-nvidia-driver-completely
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Outra coisa, que versão do Kernel vc está usando?  Se for a linha 4, vc tem q colocar um patch para que ele reconheça essa linha da Nvidia (que tbm uso por sinal).  Se quiser eu coloco o patch aqui.

a versão que eu estou usando e a padrão atualizada do Ubuntu 14.10 64bits 3.16.0-38-generic

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Outra coisa, que versão do Kernel vc está usando?  Se for a linha 4, vc tem q colocar um patch para que ele reconheça essa linha da Nvidia (que tbm uso por sinal).  Se quiser eu coloco o patch aqui.

Aproveito para pedir o patch de que o colega fala, neste momento tenho o Kernel 4.0.4 no Lts 14.04.2 com o Drive Nvidia 346.59 , ontem puxei o Drive Nvidia 346.72, apesar de ter tudo a trabalhar bem inclusive o CUDA, penso que esse patch existe, é para melhorar algo que desconheço.

JFMMF

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Outra coisa, que versão do Kernel vc está usando?  Se for a linha 4, vc tem q colocar um patch para que ele reconheça essa linha da Nvidia (que tbm uso por sinal).  Se quiser eu coloco o patch aqui.

desculpa por demorar responder as questois tenho outros computadores para arrumar por favor me mande o patch

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
O patch q eu tenho só possibilita rodar o driver da nvidia da linha 340.76 em no Kernel versão 4 em diante, o driver suporta até o último 3.19 mas acima disso n.  Drivers acima da linha 340 acho q aceita o Kernel 4 de boa.  O patch está aqui:

http://pastebin.com/M6081w5a

Vc deve salvar esse arquivo como nv-pat.c e substituir ele nas pastas do sistema, localizando com o comando sudo updatedb depois locate nv-pat.c
Mas primeiro vc deve instalar o driver Nvidia em um kernel da linha 3 (qualquer linha) e depois aplicar o patch, e tbm instalar do pacote dkms e os headers do Kernel logicamente.
Na linha do texto onde está situado: #if LINUX_VERSION_CODE < KERNEL_VERSION(4, 0, 4) onde o 4, 0, 4 é a versão do kernel q ele vai suporta, se sair o 4.0.5 deve mudar para o mesmo, existe duas linhas dessas que devem ser alteradas de acordo com sua versão do Kernel 4 senão n ira carregar o driver de vídeo no Kernel.  Fonte de onde tirei esse patch: http://rglinuxtech.com/?p=1332
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 19:42 por nightside »
Os dias do terminal terminaram...

Offline iniciante no ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
obrigado a todos pela ajuda e obrigado nightside  pelo patch  eu consegui solucionar o problema acontece que antes eu avia instalado um repositorio ppa:xorg-edgers/ppa. para instalar o driver via repositório quando passei para driver do site da nvidia o repositorio avia feito atualizações em cima do driver da nvida ocasionando em conflito dai eu formatei a maquina atualizei o Ubuntu coloquei o kernel 3.18.1-031801-generic sem adicionar o repositorio baixei novamente do site da nvidia o driver nvidia 340.76 apertei  ctrl+alt+f1 dei o comando sudo sh ./NVIDIA-Linux-x86_64-340.76.run ele deu algumas mensagem referente ao script e gcc ignorei as mensagem conclui a instalação e perfeito funcionado com alguns tics na interface grafica mas esta funcionado perfeitamente obrigado a todos. ;D