Autor Tópico: Placa mãe com superaquecimento?  (Lida 9350 vezes)

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Placa mãe com superaquecimento?
« Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2015, 13:30 »
Muito obrigado, Creto!

Eu sei o quê é, não sabia como se chamava!

Fiz algumas pesquisas aqui, achei, por exemplo, que não dá para atualizar minha BIOS (não que eu fosse arriscar fazer isso sozinho), minha placa mãe é vendida apenas para as montadoras de computador, logo não há BIOS no site da fabricante da placa mãe. Já no site da montadora do computador, eles não vendem mais computadores com esse modelo de placa mãe, e não há downloads antigos, logo, também não posso obter suporte deles.

Em um fórum na internet, uma pergunta de alguém que passava por um problema parecido com o meu (BIOS informando uma temperatura e softwares outra temperatura), um usuário respondeu dizendo que sempre a medida mais confiável é a da BIOS, que é obtida diretamente do sensor do hardware integrado.

Mesmo assim, eu vou falar com a pessoa daqui que é o único mais especializado e da minha confiança para realizar uma nova limpeza no gabinete, dessa vez removendo a placa mãe para limpar atrás também, da ultima vez não limpamos atrás dela. Vou aproveitar e fazer o teste: ligar o computador antes por um tempo, e ao desligar e desmontar ver se o chipset está quente. Eu acho e torço para que não... Se estiver, duvido que quem vai me auxiliar na limpeza vá ter alguma ideia de como tentar resolver o problema, talvez até releve e dê uma resposta como o problema da placa de vídeo que eu disse mais acima.

Em todo caso, se ocorrer algum problema, pergunto aqui novamente!

Obrigado a todos!

Creto

  • Visitante
Re:Placa mãe com superaquecimento?
« Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2015, 13:49 »
Pastas térmicas de boa qualidade as vezes pode ser a solução e/ou um maior (hehehehehe) dissipador para o cooler do processador, veja bem eu disse: as vezes. Pode não ser o seu caso.

T+

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Placa mãe com superaquecimento?
« Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2015, 12:54 »
Pastas térmicas de boa qualidade as vezes pode ser a solução e/ou um maior (hehehehehe) dissipador para o cooler do processador, veja bem eu disse: as vezes. Pode não ser o seu caso.

T+

Sim, Creto. Obrigado pelas dicas!