Autor Tópico: Instalar filez  (Lida 4032 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Instalar filez
« Online: 18 de Maio de 2015, 23:07 »
Oi pessoal, alguém conhece essa aplicação para arquivos grandes? filez?
https://github.com/FileZ/FileZ

a alagartas usa
http://filez.alpargatas.com.br/login

alguém conhece? sabe onde consigo encontrar algum material? porque o site acima só diz prérequisito e só! ou se alguém conhecer ferramenta que faça o mesmo e tenha alguma documentação, alguma recomendação?

esse programa para quem não o reconhece, é para subir arquivos grandes, que por exemplo não caibam como anexo num e-mail, assim levasse apenas uma url no corpo do e-mail e o programa gerencia o tempo de vida do arquivo no servidor, esse programa deve ter um passo-a-passo para que qualquer um consiga subir o arquivo e receber um link para colar no e-mail.
Não me serve sites na internet com esse serviço, preciso ter o gerenciamento desse serviço.
obrigado galerinha...

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Instalar filez
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2015, 00:04 »
Tem os pré-requisitos, o processo de instalação e um faq com os erros mais comuns... precisa do quê mais?

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Instalar filez
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2015, 00:13 »
vou instalar as cegas... essa semana começo a me arriscar no linux e nesse programa, assim me antecipo com dicas e se alguém conhecer um wizard para ajuda, hoje no tempo vago do trabalho já instalei o CentOS.
Não saco de linux, já li alguma coisa, abandonei e retomei semana passada, só sei mexer como usuário comum de ubuntu.

um excelente exemplo do que quero, mas quero algo privado.
http://www.baixaki.com.br/download/sharex-1-0.htm

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Instalar filez
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2015, 09:29 »
me esquecendo, esse programa parece não ter mais suporte, as páginas dão erro, logo seria mais interessante um programa que esteja sendo atualizado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar filez
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2015, 10:15 »
Olá

Você parece que está meio perdido no mundo Linux o que pode gerar equívocos.

O filez é um componente baseado em web, e como não depende de instruções de kernel continua atual mesmo não sendo atualizado desde 2013, logo pode ser instalado.

Você postou num fórum de distro baseada no Debian,  mas informa utilizar o CentOS baseado no Red Hat, o que cria um conflito.

Melhor seria prestigiar o forum de sua distro, já que aqui não se faz ajuda a pacotes rpm nem ao CentOS

Citar que "as páginas dão erro " pode levar a suposições errôneas. São as páginas do sourceforge? Do github? De seu provedor? De seu servidor? Veja, todas podem apresentar erros...

No caso de migrar para uma distro Debian like, volte ao fórum, descreva em pormenores suas dúvidas e tenho certeza,  os colegas irão ajudar com empenho.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Instalar filez
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2015, 10:45 »
A última modificação foi no ano passado, 2014... Só vai ser a cegas se não sabe usar o apache/administrar sites, ai - de qualquer forma - deveria aprender isso antes de se aventurar a manter isso funcionando em produção.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Instalar filez
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2015, 12:38 »
Citar
Não me serve sites na internet com esse serviço, preciso ter o gerenciamento desse serviço.
Uma pena. Google Drive e Dropbox resolveriam seu problema com esforço zero...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Instalar filez
« Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2015, 00:48 »
Como esse é o único forum linux que participo, não pensei muito e postei aqui, pois eu usava Ubuntu e o CentOS é porque o suporte dele é muito grande, 10 anos.

Citar
O filez é um componente baseado em web, e como não depende de instruções de kernel continua atual mesmo não sendo atualizado desde 2013, logo pode ser instalado.
saquei, obrigado

tenho alguma ideia ainda de server web, cheguei a estudar um pouco java-web e tem um programador web na empresa para ajudar a tirar algumas dúvidas que possam aparecer.

serviços já existente não irão me ajudar, preciso de uma solução que google e dropbox não me facilitarão, obrigado pessoal.
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 00:50 por daquinho »