Autor Tópico: É possivel conectar à internet sem o network manager?[Resolvido]  (Lida 2772 vezes)

Offline seevon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Boa noite,

Estava usando o gerenciador de rede wicd, então desinstalei o network manager. Só que continuei com alguns problemas na conexão e pesquisando achei o comando "pppoeconf" e ficou beleza, depois disso achei que o wicd não era  mais necessário e desinstalei também.

Agora o sudo pppoeconf dá rede não encontrada.
Aí ficou a dúvida: posso fazer alguma configuração interna e conectar sem esses programas?
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 15:02 por seevon »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: É possivel conectar à internet sem o network manager?
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2015, 14:26 »
Pode, mas é muito mais complicado, principalmente se vc usar conexão wireless. É o seu caso?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline seevon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: É possivel conectar à internet sem o network manager?
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2015, 18:33 »
Sim.
Eu estava tentando melhorar minha conexão porque estava muito mais instável no ubuntu que no windows, então troquei nm pelo wicd, e depois pensei que este não era mais necessário quando passei a usar o comando citado para me conectar com usuário e senha. Agora não conecta mais.

Se é muito difícil e trabalhoso (já que eu não entendo muito de redes ainda e também daquelas pastas e arquivos do ubuntu) posso tentar baixa o network manager aqui no windows e instalar lá.

Mais será que se eu aprendesse a usar a conexão manual a internet melhoraria?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: É possivel conectar à internet sem o network manager?
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2015, 13:28 »
Citar
Mais será que se eu aprendesse a usar a conexão manual a internet melhoraria?
Definitivamente, não.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline seevon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: É possivel conectar à internet sem o network manager?
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2015, 15:01 »
Obrigado zekkerj,

Dou este tópico como resolvido porque consegui reinstalar o network manager conforme relatei neste outro:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117074.0.html.