Autor Tópico: QEMU/KVM duvida de requerimentos  (Lida 2064 vezes)

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
QEMU/KVM duvida de requerimentos
« Online: 06 de Maio de 2015, 19:27 »
olá, vi um video no YT de um cara emulando windows com linux atravez do QEMU/KVM, com 96% de desempenho..gostaria de saber quais requerimentos do sistema, se precisa 2 monitores etc..

meu pc:
i5 3470
8gb ram
gtx 780
HD 1TB
1 monitor full hd

ouvi dizer que precisa de muita RAM para emular tudo isso..será que vou precisar aumentar a minha?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: QEMU/KVM duvida de requerimentos
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2015, 20:23 »
O cara não emulou o windows, o que o QEMU ou virtualbox faz é virtualização de hardware.

Essa configuração está mais do que suficiente para rodar windows, conseguia rodar tranquilamente windows XP num Core 2 Duo.

Você que determina o quanto de RAM e número de núcleos da CPU usado na virtualização.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: QEMU/KVM duvida de requerimentos
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2015, 20:55 »
O cara não emulou o windows, o que o QEMU ou virtualbox faz é virtualização de hardware.

Essa configuração está mais do que suficiente para rodar windows, conseguia rodar tranquilamente windows XP num Core 2 Duo.

Você que determina o quanto de RAM e número de núcleos da CPU usado na virtualização.
interessante..vlw

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: QEMU/KVM duvida de requerimentos
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2015, 10:39 »
então consegui criar a VM, mas só não estou conseguindo configurar quantidade de memoria de video, pois por padrão o programa usa 64mb apenas..gostaria de aumentar esta memoria..

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: QEMU/KVM duvida de requerimentos
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2015, 12:50 »
De uma lida no último post daqui =>http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1547696