Autor Tópico: Instalar segundo ecra (DisplayLink USB) em ubuntu - acordo pagar!  (Lida 1700 vezes)

Offline Elio_Mota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Boas pessoal,
 sou novo nestas coisas mas preciso de resolver esta situação, com urgência!!! :(
[sou de vila nova de gaia / Porto / Portugal, e estou disposto a pagar a quem me resolva a situação! ]

Tenho uma maquina POS Toshiba A10 montada com Ubuntu [pode ser qualquer Linux.. só tem é de funcionar!] e necessito de ligar um ecrã de cliente LCD de 7 polegadas via USB 2.0.
O objetivo é o de expandir o ambiente de trabalho para esse segundo ecrã!

Particularidades:
1 - não percebo muito da coisa, já li montes fóruns q explicam como colocar a funcionar, mas nada funciona!
2 - o ecrã principal da maquina, só aguenta 800x600, e estou a bloquear esta resolução através do xorg.conf, já que logo de inicio o ecrã fica todo às riscas por causa da resolução não ser suportada!!! (e poderá ser por isso que não consigo colocar o 2º ecrã a funcionar!)
3 - este 2º ecrã aparece com o splash do ubuntu bem configurado... e quando carrego nas teclas ctrl + alt + 1, o terminal é passado automaticamente para este segundo ecrã e funciona corretamente!!! mas o objetivo é ter o ambiente gráfico expandido... e só se consegue ambiente de terminal!!


Obrigado pelo tempo dispensado!! Fico a aguardar

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Instalar segundo ecra (DisplayLink USB) em ubuntu - acordo pagar!
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2015, 23:00 »
Já que você quer o problema solucionado não importando a distribuição, tente o Linux Mint ou principalmente o  OpenSuse, visto que este POS Toshiba A10 tem suporte do Suse Linux Enterprise! Eu acho que o Linux Mint e o OpenSuse têm mais recursos para duplicar a área de trabalho do que o Ubuntu.

Existem dois modelos deste POS Toshiba A10, um com 12pol e outro com 15pol.  Se for o de 12 pol a resolução máxima suportada é mesmo 800 X 600! Já no de 15pol é 1024 x 768.

Boa sorte!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Elio_Mota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalar segundo ecra (DisplayLink USB) em ubuntu - acordo pagar!
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2015, 11:29 »
Sim o modelo que tenho é o de 12'' com um resolução de 800x600...
Vou tentar então o mint!!
Obrigado!!
Se por acaso houver alguém do norte, que queira ver esta situação, estou disposto a pagar.. só preciso é de colocar isto a funcionar!!

Já que você quer o problema solucionado não importando a distribuição, tente o Linux Mint ou principalmente o  OpenSuse, visto que este POS Toshiba A10 tem suporte do Suse Linux Enterprise! Eu acho que o Linux Mint e o OpenSuse têm mais recursos para duplicar a área de trabalho do que o Ubuntu.

Existem dois modelos deste POS Toshiba A10, um com 12pol e outro com 15pol.  Se for o de 12 pol a resolução máxima suportada é mesmo 800 X 600! Já no de 15pol é 1024 x 768.

Boa sorte!