Autor Tópico: dicionario eletronico houaiss. resolvido!  (Lida 2406 vezes)

Offline marcolino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
dicionario eletronico houaiss. resolvido!
« Online: 27 de Abril de 2015, 20:26 »
olá pessoal,

estou com problemas para usar o dicionario houaiss. instalei ele via wine. deu tdo certo na instalação. mas ao utilizar o programa, percebi um erro estranho ao pesquisar por uma palavra. o retorno é uma mensagem com os dizeres "access violation at address 7ac366b8 in module 'riched20.dll'. read of address 00000020' e external exception 80000101".
alguém saberia resolver esse problema? obrigado pela ajuda.

marcolino
« Última modificação: 28 de Abril de 2015, 12:06 por marcolino »

Offline marcolino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: dicionario eletronico houaiss
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2015, 12:05 »
olha pessoal, consegui resolver o problema. tá tranquilo agora, funcionando bem sem erros. o lance q tive q fazer é o seguinte: desinstalei tdo, o wine inteiro, inclusive apaguei a pasta .wine (ela é oculta e está localizada no diretório /home/seu nome de usuário). ai então reinstalei o wine e outras aplicações relacionadas: winetricks, winegecko, wine-mono e playonlinux.
ai eu usei o winetricks para instalar o internet explorer 8. também instalei umas dll e componentes relacionada a activex, directx. atenção para não deixar de incluir esses componentes: riched20, riched30 e richtx32.
depois de tudo instalado, eu fui no winecfg e configurei apenas o contido na aba unidades, pressionando a tecla autodectar. na aba aplicações, deixei como estava a versão do windows xp.
então, finalmente instalei o dicionário houaiss. funcionou direitinho. antes alguns verbetes davam erro, como as palavras ser, ter, tomar. parece q o problema era que esse programa funciona bem com o internet explorer e activex. ai por isso q agora ficou bom. caso resolvido!