Autor Tópico: gnucash  (Lida 1326 vezes)

Offline josefnd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
gnucash
« Online: 27 de Abril de 2015, 07:26 »
- Fiz o upgrade para o ubuntu 15.04, usando "Programas e Atualizações" da Configuração do Sistema.
-Ao tentar lançar o aplicativo gnucash, aparece o ícone dele, abre-se a janela do aplicativo e tudo dá a aparência de que ele vai iniciar-se. Mas, em seguida a janela simplesmente fecha-se. O aplicativo não abre.
-Tentei desinstalar e reinstalar o programa. Não adiantou.
-Experimentei, então, abrir o ubuntu 15.04 usando um DVD de instalação (somente teste). Nele o programa gnucash abriu normalmente.
-Posso simplesmente, usando o DVD, reinstalar o ubuntu 15.04 por cima do que já está instalado? Existe alguma forma melhor de solucionar o problema?
Agradeço orientações.

Offline Luiz Rezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: gnucash
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2015, 23:43 »
Se na instalação inicial você criou uma partição '/home' e outra partição '/', você pode reinstalar o Ubuntu 15.04 sem problemas.

Agora se ficou tudo numa partição só, você perderá todos os documentos, fotos, vídeos, arquivos, etc.

Não sei se o que vou dizer tem haver com o seu caso, mas pessoalmente gosto mais de usar as versões LTS do Ubuntu. São absolutamente mais estáveis e raramente me dá problemas. As versões que não são LTS são bacanas porque vem com novidades e tal, mas as vezes nós brinda com algumas dificuldades inexplicáveis.

Mas antes de optar por alguma ação mais radical, tente desinstalar o gnucash e reinstalar usando o terminal (sudo apt-get install gnucash) ou o Gerenciador de Pacotes Synaptic. Pode ser doideira minha, mas confio mais nesses dois últimos itens do que a Central de Programas.

Boa sorte.