Autor Tópico: Atualização Ubuntu 15.04 - erro no som  (Lida 3781 vezes)

Offline rafaeldanda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Atualização Ubuntu 15.04 - erro no som
« Online: 25 de Abril de 2015, 02:51 »
Olá boa noite.
Atualizei o Ubuntu do 14 para o 15 e quando fez a reinicialização da maquina percebi que estava sem som, fiz os procedimentos conhecidos por mim mas não deu muito sucesso . Alguém sabe como fazer re instalação do drive? alguém sabe como posso resolver?

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Atualização Ubuntu 15.04 - erro no som
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2015, 00:58 »
Caro amigo vá ao terminal e digite sudo alsamixer e regule conforme suas necessidades, lembrando que para estes ítens os ajustes são feitos com as teclas direcionais. Obs: Use o terminal em tela cheia para visualizar todos os ítens (No meu notebook aparecem 11 ítens).

Offline rafaeldanda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Atualização Ubuntu 15.04 - erro no som
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2015, 03:30 »
Olá, boa noite.
Tnte fazer mas esta configurado certinho, mandei fazer um teste no "system testing" e ele me mostro uma problema no som, não consegui consegui arrumar, tem um comando para voltar a versão? ou tem como reinstalar o driver? eu era usuário de windows e resolvi testar o linux e adorei mas preciso pegar algumas manhas ainda.

Offline Sergio Prado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Atualização Ubuntu 15.04 - erro no som
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2015, 17:54 »
Sou novo no Ubuntu, aposta a instalação percebi que também estou sem qualquer tipo de áudio, aparentemente não apresenta nenhum erro, executando o comando alsamixer aparentemente estão todos os volumes alto.

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Atualização Ubuntu 15.04 - erro no som
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2015, 00:29 »
Caros amigos, no meu caso o headphone (Fone de ouvido) estava com o volume no mínimo, ajustei para o máximo e normalizou, no entanto a cada nova sessão eu estou tendo que reajustar manualmente. Obs: O comando alsactl store não vem surtindo efeito.