Autor Tópico: Placa gráfica ATI no Kubuntu  (Lida 2080 vezes)

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Placa gráfica ATI no Kubuntu
« Online: 24 de Abril de 2015, 22:02 »
Olá. O driver aberto do Linux para as placas gráficas ATI parecem não funcionar muito bem no Kubuntu, talvez por causa do KDE Plasma 5. No meu caso, uma Radeon 6290, de um netbook Acer One. Instalei os da ATI e parece que resolveu o problema. O problema? A tela ficava "flicando", depois de um certo tempo de uso. Não tenho certeza quanto ao problema ser com o driver. Pode ser com o KDE também. Volto para confirmar. Abraços à todos.


Ricardo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Placa gráfica ATI no Kubuntu
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2015, 20:56 »
eu tenho uma antiga radeon hd 4350 e a tela dá bastante flicker no plasma 5, tanto no kubuntu quanto em outras distros com o plasma 5 q já testei. Nem tem driver da amd pra ela, só o open source mesmo. No gnome também dá alguns flickers, mas aí é com uma frequência bem menor.

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Placa gráfica ATI no Kubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2015, 11:23 »
Instalei o driver proprietário e os problemas de flicar acabaram. Em configurações do sistema, driver manager, aparece os drivers disponíveis. Você já tentou por lá? Realmente o driver que vem na distro não é bom. Grande abraço!
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Placa gráfica ATI no Kubuntu
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2015, 11:39 »
Em configurações do sistema, driver manager, aparece os drivers disponíveis. Você já tentou por lá? Realmente o driver que vem na distro não é bom.
tentei, mas o driver manager não disponibiliza nenhum driver para a minha placa.