Autor Tópico: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final  (Lida 6695 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Online: 23 de Abril de 2015, 18:34 »
Gostaria de saber se algum de vcs já esta usando o ubuntu 15.04 Final , pois gostaria de saber como esta o sistema, se esta mais rápido?, se esta com muitos bugs ou não?, enfim qual a experiencia de vcs q estão usando o ubuntu 15.04 final
Preciso saber se esta tudo bem com.o sistema para atualizar ou não meu ubuntu 14.10
Desde já agradeço.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2015, 21:32 »
Estou usando o Kubuntu (ubuntu com KDE) e está tudo ótimo. O systemD faz o sistema iniciar um pouquinho mais rápido, nada muito perceptível. O Plasma 5 tá lindo.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2015, 00:00 »
Estou usando o Kubuntu (ubuntu com KDE) e está tudo ótimo. O systemD faz o sistema iniciar um pouquinho mais rápido, nada muito perceptível. O Plasma 5 tá lindo.  :D

Eu querendo testar aqui também. O que eu não aguentava no KDE era o quanto era feio (no meu gosto pessoal), principalmente devido aos ícones legados do KDE3. Mas parece que enfim isso mudou.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2015, 00:02 »
Gostaria de saber se algum de vcs já esta usando o ubuntu 15.04 Final , pois gostaria de saber como esta o sistema, se esta mais rápido?, se esta com muitos bugs ou não?, enfim qual a experiencia de vcs q estão usando o ubuntu 15.04 final
Preciso saber se esta tudo bem com.o sistema para atualizar ou não meu ubuntu 14.10
Desde já agradeço.

Só uma pessoa vai poder responder a sua questão. Vc mesmo. Por mais que alguém te responda, só vc testando para saber como está a nova versão, pois cada caso é um caso, muitas vezes um problema que outro usuário pegou não aparece para vc.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2015, 02:16 »
Gostaria de saber se algum de vcs já esta usando o ubuntu 15.04 Final , pois gostaria de saber como esta o sistema, se esta mais rápido?, se esta com muitos bugs ou não?, enfim qual a experiencia de vcs q estão usando o ubuntu 15.04 final
Preciso saber se esta tudo bem com.o sistema para atualizar ou não meu ubuntu 14.10
Desde já agradeço.

Só uma pessoa vai poder responder a sua questão. Vc mesmo. Por mais que alguém te responda, só vc testando para saber como está a nova versão, pois cada caso é um caso, muitas vezes um problema que outro usuário pegou não aparece para vc.

Blz, acabei de testar o lubuntu e o xubuntu e estão funcionando perfeitamente, na minha opinião estão mais rápidos que o 14.04 e 14.10, ainda não teste o ubuntu, espero testar em breve, não encontrei nenhum bug aparente tbm não, espero poder coletar mais informações com vcs que estão a testar , o que vcs estão achando, se estão achando mais rapidos ou não, ou se encontraram bugs, enfim a opinião de vcs é muito importante.

Offline douglas_locks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • ubuntu 15.04
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2015, 09:24 »
estou usando o ubuntu 15.04, esta uma beleza sem bugs ate agora, e a pesquisa no dash agora e quase que instantânea, e de resto tudo redondinho como sempre.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2015, 15:54 »
Melhor forma de testar sistema novo é com máquina virtual.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2015, 21:03 »
estou experimentando o kubuntu, bugs q notei:
wi-fi nao coneta automaticamente ao entrar no sistema
suporte precário a tela de toque
gerenciamento de energia da tela não funciona direito com navegadores
o plasma já deu alguns crashes

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2015, 00:57 »
Estou usando Xubuntu 15.04 e está maravilhoso.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rafaeldanda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2015, 03:26 »
Atualizei o Ubuntu e fiquei sem som.... esta me dando dores de cabeça arrumar ele....

Offline Nikto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2015, 22:13 »
estou experimentando o kubuntu, bugs q notei:
wi-fi nao coneta automaticamente ao entrar no sistema
suporte precário a tela de toque
gerenciamento de energia da tela não funciona direito com navegadores
o plasma já deu alguns crashes

Aqui o sistema travou 2 vezes. Quando clico em sair, a tela treme toda e quando entro com senha no logon a tela fica borrada. Achei o 14.10 plasma muuuito mais bonito. Ainda bem que criei um backup e restaurei rapidinho. Até quando vai o suporte para a 14.10 plasma?

Offline diegorodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2015, 01:33 »
também gostaria de saber se está bom e se tem suporte para tela touch, pois quero formatar meu notebook, ou se há alguma outra distro que seja possível manter o funcionamento da tela touch.
« Última modificação: 27 de Abril de 2015, 01:36 por diegorodrigues »

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2015, 10:49 »
Eu instalei o Lubuntu 15.04 em um HD externo. Notei uns travamentos que deixavam o sistema inutilizável por alguns segundos, mas depois voltava ao normal. Estou esperando algumas atualizações para melhorar isso e testar melhor o sistema. Se alguém quiser atualizar para essa nova versão sem passar por sérios problemas, aconselho esperar mais algumas semanas para que correções sejam feitas e evitem maiores dores de cabeça.


Até quando vai o suporte para a 14.10 plasma?

Versões não LTS tem suporte de 9 meses. Ou seja, o 14.10 vai durar só uns 3 meses mais.


Offline lcom23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2015, 09:33 »
Instalei o Ubuntu Mate 15.04 32 bits e está rodando muito bem.
Minha máquina tem 2 Gb Ram e consigo usar vários programas como Firefox, LibreOffice, Rhythmbox.
E sem bugs.
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 09:47 por lcom23 »
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

Offline Barbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Alguem esta usando o ubuntu 15.04 Final
« Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2015, 18:56 »
Eu atualizei para Ubuntu 15.04. Está rodando uma beleza, mas encontrei um problema que ainda não consegui resolver. A cada 5 minutos, se ficar inativo a tela fecha. Já fui em configurações do sistema, energia, coloquei não suspender, 2 horas, 1hora, nada adianta, acada 5 minutos ele fecha. É ruim quando assiste um filme ou futebol, realmente é irritante. No resto sem problemas, está muito bom.