Autor Tópico: Re: Juntar 2 links de internet (Resolvido)  (Lida 5182 vezes)

Offline araujobva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Juntar 2 links de internet (Resolvido)
« Online: 23 de Abril de 2015, 17:57 »
Olá pessoal, alguém saberia me informar ou dar algumas dicas de como juntar 2 links de internet, pois eu estou com 2 links aqui na minha casa, um link de 4 mb e outro de 1 mb, será que teria como eu conectar meu notebook em um link via Wireless e no outro link via cabo e juntar esses 2 links? Dando assim 5 mb.  :-\
Utilizo o Ubuntu 14.04 X64
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 17:39 por araujobva »

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Juntar 2 links de internet
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2015, 12:39 »
Não, isso não é possivel. O que você poderia fazer é um balanceamento de carga nos seus links mas isso exigiria um firewall (recomendo o PFSense - https://doc.pfsense.org/index.php/Multi-WAN), mas mesmo com o balanceamento você não faria uma soma dos seus links como você pensou.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Juntar 2 links de internet
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2015, 14:58 »
Dá, e não dá... Como o Rockwave disse, um firewall como o pfsense faria a agregação dos seus links. O que você veria, então, é que você seria capaz de fazer dois downloads ao mesmo tempo, um a 400KB/s, o outro a 100KB/s. Somando, vc teria os 500KB/s equivalentes de um link de 5Mbps; mas vc não conseguiria tirar tudo com um download só.

Detalhe, vc pode fazer isso diretamente em seu Ubuntu, com um pouco de suor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Juntar 2 links de internet
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2015, 15:03 »
Um download em torrent por exemplo consegue usar seus dois LINKs.

Eu geralmente faço balanceamento com roteadores da MikroTik e também UBNT EdgeRouter, mas custam um pouco de $$.

Offline araujobva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Juntar 2 links de internet (Resolvidos)
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2015, 17:38 »
Obrigado pessoal pelas dicas, pelas minhas pesquisas e as dicas de vocês, infelizmente juntar os 2 links não dá, e comprar equipamento para fazer balanceamento acho que não é viável. Obrigado a todos. :(