Autor Tópico: Linux - Programas CAD  (Lida 2642 vezes)

Offline OrlandoCaires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Linux - Programas CAD
« Online: 22 de Abril de 2015, 11:08 »
Sou utilizador do Autocad à 25 anos....já trabalhei na versão DOS...Windows....procuro programa Cad para Linux mas que funcione em 32 bits, visto que tenho um pc antigo em casa onde instalei o Ubuntu.
Tenho poucos ou nenhuns conhecimentos de Linux, é um mundo novo e procuro um programa Cad que permita abrir Dwg's. Já li algumas coisas sobre a matéria e pelo que vi, o Draftsight parece ser o mais parecido com o Autocad. Para que a curva de aprendizagem seja mais pequena esse é um aspeto importante, no entanto parece que esse programa só funciona agora em 64 bits. Não quero investir noutro pc para isto, porque preciso apenas de um CAD que leia e faça coisas no formato DWG, sem grandes problemas. Para 3D sei que existem outras boas opções, mas neste momento não é essencial. Essencial agora era escolher o tal programa para 2D que conseguisse abrir dwg's para fazer pequenas alterações e ver como a maquineta se comportava com o Linux. Se me puderem ajudar, agradeço desde já. Cumprimentos!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux - Programas CAD
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2015, 11:18 »
Olá!

Qual é a configuração do PC em questão?
Você não precisa ter um computador top de linha para usar um sistema 64-bit, basta ter um processador com suporte.

Dica: Se o computador é antigo, não use o Ubuntu, pois o Unity é pesado. Use um ambiente gráfico mais leve como o Xfce (que é o melhor na minha opinião). Se quiser tentar, instale o Xubuntu.

Abraços!
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 11:23 por Renan Rischiotto »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux - Programas CAD
« Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2015, 12:19 »
Tem o FreeCAD: www.freecadweb.org/

 ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline OrlandoCaires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Linux - Programas CAD
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2015, 05:57 »
Bom dia, obrigado pelas respostas....o Ubuntu foi a minha primeira experiência em Linux...e estou muito agradado, parece-me bem fluido e estável. Em relação ao FreeCad...ele abre ficheiros dwg? Eu procurava algo freeware...pelo menos por enquanto. É difícil "desintoxicar" o esquema de trabalho depois de tantos anos usando o Autocad. Tenho várias referências como o Drafsight..Qcad...FreeCad...SagCad...OpensCad...BRL-Cad...LibreCad. Mas todos têm sempre um senão, ou não abrem logo dwg...ou não são freeware,não funcionam em 32 bits ou simplesmente são tipo Sketchup que confesso não me agrada muito.

Offline OrlandoCaires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Linux - Programas CAD
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2015, 08:10 »
Sem dúvida que escolhi bem o Ubuntu...instalei wine....e mesmo sem perceber nada de linux....o autocad 2002 já está instalado e a máquina a responder bem. Melhor do que no windows Xp. Resolvido!