Autor Tópico: Liberar porta transmission iptables  (Lida 4752 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Liberar porta transmission iptables
« Online: 18 de Abril de 2015, 00:20 »
Ola pessoal, preciso abrir as portas do cliente torrent transmission no Iptables, gostaria de saber quais portas tem que ser liberadas no firewall para poder usar o transmission sem problemas.

Conto com a ajuda de vcs.

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Liberar porta transmission iptables
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2015, 02:11 »
Achei meio trabalhosa das coisas que vi na internet. Porém instalei o QBittorrent, não precisei fazer nada!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Liberar porta transmission iptables
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2015, 15:01 »
A princípio qualquer cliente torrent usa as mesmas configurações de firewall. O que muda é que alguns usam uPNP, o que facilita um pouco a configuração.

Com o detalhe de que muitas vezes a configuração precisa ser feita no roteador, não no Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Liberar porta transmission iptables
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2015, 02:29 »
A princípio qualquer cliente torrent usa as mesmas configurações de firewall. O que muda é que alguns usam uPNP, o que facilita um pouco a configuração.

Com o detalhe de que muitas vezes a configuração precisa ser feita no roteador, não no Ubuntu.

Então com o firewall desativado, eu consigo usar o transmission sem problemas, mas o que eu gostaria mesmo e de configurar as regras no iptables para utilização do mesmo, mas primeiro eu tenho que saber quais as portas ele usa, isso eu não sei, pra depois tentar criar as regras no iptables.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Liberar porta transmission iptables
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2015, 15:01 »
Cliente torrent usa as portas que você quiser. As mais comuns são as portas entre 6881/udp e 6889/udp, mas depois que as operadoras começaram a bloquear essas portas, cada cliente passou a usar uma configuração própria.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Liberar porta transmission iptables
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2015, 16:48 »
Cliente torrent usa as portas que você quiser. As mais comuns são as portas entre 6881/udp e 6889/udp, mas depois que as operadoras começaram a bloquear essas portas, cada cliente passou a usar uma configuração própria.

Obrigado pela ajuda, vou ver se consigo liberar essas portas no iptables, espero que funcione