Autor Tópico: Instalar o Ubuntu MATE  (Lida 1901 vezes)

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Instalar o Ubuntu MATE
« Online: 17 de Abril de 2015, 14:49 »
Boa tarde!
Meu nome é Valdinei, estou iniciando no mundo linux, Alguns de vocês podem me ensinar como instalar o ubuntu Mate? Por favor me digam passo a passo como fazer isso. Desde já agradeço.
« Última modificação: 17 de Abril de 2015, 18:31 por irtigor »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Ubuntu MATE vira um flavor oficial
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2015, 15:32 »
Boa tarde!
Meu nome é Valdinei, estou iniciando no mundo linux, Alguns de vocês podem me ensinar como instalar o ubuntu Mate? Por favor me digam passo a passo como fazer isso. Desde já agradeço.

O Ubuntu Mate é instalado da mesma forma que o Ubuntu, basta pesquisar como fazer que você encontra, inclusive vídeos tutorias no YouTube. Resumindo tudo: baixe a .iso do sistema, grave em um DVD ou passe para um pendrive com um programa especifico para isso, modifique a bios do computador para dar boot por esse DVD ou pendrive, e a partir daí é só esperar o sistema carregar, clicar em Instalar o Ubuntu e seguir os passos. Há muitos tutorias que explicam isso na internet, é perda de tempo repetir aqui apenas mais um. Aqui está um bem completo: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41347/41347
« Última modificação: 17 de Abril de 2015, 15:35 por MatheusWillder »

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu MATE
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2015, 12:41 »
A instalação do ubuntu MATE é idêntica a qualquer sistema da familia ubuntu (lubuntu, xubuntu, ubuntu MATE...). Como disse o colega acima, procure no youtube vídeos da instalação de qualquer um desses sitemas e você não terá dificuldades.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu MATE
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2015, 23:00 »
Valeu pela ajuda! Muito Obrigado

Offline lcom23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu MATE
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2015, 21:39 »
Exatamente como os amigos colocaram, a instalação é igual para todas as versões do Ubuntu, eu aconselho o Ubuntu Mate, está bem rápido e estável.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram