Autor Tópico: Como ativar os vídeos HTML5 1080p60 do YouTube no Firefox?  (Lida 19214 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Como ativar os vídeos HTML5 1080p60 do YouTube no Firefox?
« Resposta #15 Online: 19 de Abril de 2015, 14:22 »
O Firefox já era. Chrome veio pra ficar. O Firefox quis dar uma de "maria vai com as outras" e começou a lançar atualizações toda hora, com medo de perder a liderança, ao invés de mantar a cabeça fria e trabalhar com os pés no chão. Deu no que deu. Chegou ao ponto de tentar copíar a interface do Chrome (que por sinal ficou horrível).

Mas eu acho que o Project Spartan da Microsoft vai superar o Chrome.
« Última modificação: 19 de Abril de 2015, 14:29 por Renan Rischiotto »

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re:Como ativar os vídeos HTML5 1080p60 do YouTube no Firefox?
« Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2015, 19:23 »
estou com problemas de desempenho no chrome e no chromiun (não consegui configurar  o firefox para videos a 60fps)

acontece que os videos ficam ocilando entre 20 - 60 fps no youtube tanto no chrome quanto no chromiun, ja mudei de distro e é sempre a mesma coisa, alguem sabe de algum player que possa assistir videos a 60fps? usando o VLC consigo assistir mas não mostra nenhuma opção de resolução do video..ele esta executando em 480p por padrão...


Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re:Como ativar os vídeos HTML5 1080p60 do YouTube no Firefox?
« Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2015, 21:18 »
estou com problemas de desempenho no chrome e no chromiun (não consegui configurar  o firefox para videos a 60fps)

acontece que os videos ficam ocilando entre 20 - 60 fps no youtube tanto no chrome quanto no chromiun, ja mudei de distro e é sempre a mesma coisa, alguem sabe de algum player que possa assistir videos a 60fps? usando o VLC consigo assistir mas não mostra nenhuma opção de resolução do video..ele esta executando em 480p por padrão...

Ou seu hardware não está dando conta, ou a aceleração por hardware está desativada.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re:Como ativar os vídeos HTML5 1080p60 do YouTube no Firefox?
« Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2015, 22:28 »
estou com problemas de desempenho no chrome e no chromiun (não consegui configurar  o firefox para videos a 60fps)

acontece que os videos ficam ocilando entre 20 - 60 fps no youtube tanto no chrome quanto no chromiun, ja mudei de distro e é sempre a mesma coisa, alguem sabe de algum player que possa assistir videos a 60fps? usando o VLC consigo assistir mas não mostra nenhuma opção de resolução do video..ele esta executando em 480p por padrão...

Ou seu hardware não está dando conta, ou a aceleração por hardware está desativada.
hardware da conta pois uso em paralelo com win7 e roda liso a 1080p60, mas como vejo se a aceleração esta ativada? ou como ativo?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:Como ativar os vídeos HTML5 1080p60 do YouTube no Firefox?
« Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2015, 22:41 »
Qual a configuração do seu PC?

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re:Como ativar os vídeos HTML5 1080p60 do YouTube no Firefox?
« Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2015, 22:41 »
estou com problemas de desempenho no chrome e no chromiun (não consegui configurar  o firefox para videos a 60fps)

acontece que os videos ficam ocilando entre 20 - 60 fps no youtube tanto no chrome quanto no chromiun, ja mudei de distro e é sempre a mesma coisa, alguem sabe de algum player que possa assistir videos a 60fps? usando o VLC consigo assistir mas não mostra nenhuma opção de resolução do video..ele esta executando em 480p por padrão...

Ou seu hardware não está dando conta, ou a aceleração por hardware está desativada.
hardware da conta pois uso em paralelo com win7 e roda liso a 1080p60, mas como vejo se a aceleração esta ativada? ou como ativo?

Dê uma olhada aqui: http://www.edivaldobrito.com.br/como-ativar-aceleracao-por-hardware-chromechromium/

Entretanto, como este não é um tópico de suporte, indico-lhe criar um novo tópico solicitando ajuda para o problema.

Ao fazê-lo, abra o terminal e digite os comandos abaixo. Em seguida, copie e cole no novo tópico as respostas do sistema aos comandos, de forma que possamos entender melhor o que pode estar ocorrendo:
Código: [Selecionar]
inxi -FxZ
Código: [Selecionar]
sudo lshw -short
Código: [Selecionar]
sudo lspci
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog