Autor Tópico: Falha de autenticação Ubuntu 10.04  (Lida 1825 vezes)

Offline FernandoHenrique99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Falha de autenticação Ubuntu 10.04
« Online: 08 de Abril de 2015, 11:26 »
Bom dia Galera, tenho algumas maquinas na empresa com Ubuntu 10.04, e de alguns dias pra ca vem acontecendo o seguinte problema:
As vezes do nada, quando vai logar na maquina que esta em um dominio Windows server 2008, a mensagem de "Falha de autenticação" é exibida, porém eu verifiquei no AD e o usuário esta devidamente cadastrado e se eu desconectar o cabo de rede do computador e liga-lo, loga normalmente.
Alguem ja passou por isso por talvez tenha ideia do que pode ser ?

Agradeço..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Falha de autenticação Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2015, 12:09 »
Citar
Bom dia Galera, tenho algumas maquinas na empresa com Ubuntu 10.04, e de alguns dias pra ca vem acontecendo o seguinte problema
Primeira coisa a fazer: programe-se para atualizá-las para o 14.04, pois o 10.04 perde suporte no fim deste mês.

Citar
As vezes do nada, quando vai logar na maquina que esta em um dominio Windows server 2008, a mensagem de "Falha de autenticação" é exibida
Então vc tem máquinas Ubuntu 10.04 que fazem parte de um domínio Windows Server 2008.

Você sabe dizer se suas máquinas estão configuradas para acessar o domínio em modo AD ou em modo de compatibilidade?
Se estão configuradas em modo AD, o relógio de suas máquinas está sincronizado com o do PDC?
Quem é o servidor DNS das máquinas Ubuntu?

Já viu os logs do samba e/ou do windows pra ver se há alguma mensagem que dê pista do que acontece?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D