Autor Tópico: Vpn ou Tunnel para tibia  (Lida 3540 vezes)

Offline xypz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Vpn ou Tunnel para tibia
« Online: 04 de Abril de 2015, 00:40 »
Então estou a meses procurando como fazer um Tunnel ou uma VPN (não sei bem o caso).
Andei procurando e algumas pessoas dizem que pra isso é um caso de VPN, no caso é diferente um pouco de tudo que estou procurando
certamente eu tenho um servidor dedicado Linux/Ubuntu bom, estou cansado de pagar 30R$ todo mês em um tunnel para jogar um pouco sem lag
eu fiquei sabendo que com essa minha VPS dava pra mim fazer uma rota, criar um tunnel para mim jogar, não quero vender nem nada do tipo
apenas para mim jogar e como o Linux eu acho que é um dos melhores pra essas coisas, de seguranças e tals. Estava pensando se alguém poderia me ajudar
por que já estou procurando a meses e ainda não encontrei nada.
Desde já agradeço a comunidade Ubuntuforum.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Vpn ou Tunnel para tibia
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2015, 04:27 »
Veja, /xypz/,

Um Fórum não possui esse escopo, não possui essa amplitude, enfim, não é um curso.
Serve para elucidar dúvidas e problemas pontuais que possam aparecer.

Diz que está procurando há meses, mas o que mais objetivamente foi feito nesses meses todos?
Quais roteiros, quais links, quais experiências que foram tentadas e não deram certo?
Torne concreta a sua busca e não meramente um discurso genérico de que andou procurando isso ou aquilo.

Pelo visto você pretende montar uma VPN em ambiente Linux, mas na verdade inicia dizendo que não sabe bem se se trata de um "Tunnel ou uma VPN" (sic).

Decorre a primeira questão: quanto você conhece realmente de Linux para pensar em montar por si só uma VPN?

Não que seja estratosfericamente difícil, mas requer um conhecimento ao menos básico, domínio razoável do sistema operacional e linha de comando. No mínimo devo imaginar que já tenha lido as apostilas básicas, algum livro básico sobre redes e coisas afins no mundo Linux. É uma curva de aprendizagem, não dá para sair correndo sem antes aprender a engatinhar.

Existem inúmeros tutoriais e dicas pela internet que podem satisfazer esse objetivo.

Por exemplo, dentre vários, um que é verdadeiro mamão-com-açucar de tão detalhado que é:

Portal Aprendendo Linux

OpenVPN – Interligando Várias Redes de Maneira Simples


http://www.aprendendolinux.com/openvpn-interligando-varias-redes-de-maneira-simples/

Qual parte de um tutorial como esse você não entendeu?
Qual comando tentou executar e não deu certo?
Qual o erro apresentado e que você quer elucidar?

Volto a afirmar, um Fórum técnico como este não é um curso e nem mesmo faz as vezes de um simples tutorial, serve para elucidar questões pontuais e desde que esteja dentro do objeto, da proposta do Fórum, que no caso deste é exclusivamente o sistema operacional Ubuntu e nisso poderá, sim, ser muito útil, mas apenas nisso.

« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 04:28 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.