Autor Tópico: Demora para baixar o pragrama  (Lida 2378 vezes)

Offline joaoluiznh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Demora para baixar o pragrama
« Online: 31 de MAR?O de 2015, 10:43 »
Estou querendo conhecer o Ubuntu, estou tentos baixar, mas a taxa de transferência é muito baixa lava mais de 8 horas para baixar, as vezes para de baixar por servido não encontrado. O que que esta errado?

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Demora para baixar o pragrama
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2015, 11:17 »
Sua internet pode está caindo, nesse caso, verifique se outros sites carregam. Se não for esse o problema, o servidor deve está enfrentando problemas, em manutenção ou sobrecarregado. Nesse caso, recomendo que você faça o download via torrent, é muito fácil baixar por torrent e basta uma busca na internet que você aprende como baixar por torrent.

Ou então espere um pouco para ver se o problema no servidor é resolvido. Lembre-se de baixar o arquivo por um gerenciador de downloads para evitar de corromper o download (eu recomendo o Free Download Manager tanto para download como para baixar torrents). Outra coisa: lembre-se que você pode testar o Ubuntu sem instalá-lo, bastando iniciar o computador pelo DVD ou pendrive e clicar em "Experimentar o Ubuntu". Faça seus testes, e se gostar instale o sistema no computador, ao lado do Windows (ficam os dois sistemas no computador e sempre que você ligar é dada a opção de escolher qual usar) ou substituindo o Windows pelo Ubuntu. Nesse caso, lembre-se de fazer backup dos seus arquivos!

Se quiser mais dicas de como testar ou instalar o Ubuntu, visite esse post no meu blog, é bem resumido: http://www.willder.com.br/2014/08/ubuntu-o-que-e-como-instalar-e.html

Boa sorte!
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2015, 11:19 por MatheusWillder »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Demora para baixar o pragrama
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2015, 12:39 »
Estou querendo conhecer o Ubuntu, estou tentos baixar, mas a taxa de transferência é muito baixa lava mais de 8 horas para baixar, as vezes para de baixar por servido não encontrado.

Baixe de um local perto de você

https://launchpad.net/ubuntu/+cdmirrors

Os servidores da globo e da universidade federal do Paraná são excelentes.