Autor Tópico: ubuntu 14.10 e ios 8.2 iphone 5s  (Lida 4669 vezes)

Offline carq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
ubuntu 14.10 e ios 8.2 iphone 5s
« Online: 30 de MAR?O de 2015, 23:20 »
pessoal usava normalmente o ios 7 no 12.04

ai saiu a atualização para ios 8.0 ai nunca mais consegui usar o ios para enviar musicas pelo cabo para o ios pelo rythmbox gostaria de saber se voces usam se sim como fazer para voltar a funcionar as fotos eu tenho acesso e funciona normal agora só as musicas que estou sem poder usar

obrigado a todos o linux ubuntu continua cada dia melhor

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: ubuntu 14.10 e ios 8.2 iphone 5s
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2015, 00:24 »
Olá, a solução não é simples para iniciantes mas existe. É preciso instalar o pacote mais novo da biblioteca libimobiledevice, como eu digo neste outro tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,116481.0.html

O libimobiledevice por exemplo já está na versão 1.2, mas no repositório do Ubuntu 14.10 existe a versão 1.1.6.  Este pacote é fundamental para o reconhecimento do Ipod/Iphone: http://www.libimobiledevice.org/

No link acima existe um arquivo tar.bz2 para ser baixado, descompactado, compilado e instalado!  Veja que no link indicado ele garante que funciona com o IOS 8.

Se não souber compilar essa é uma boa hora para aprender! :)

Tá difícil de compilar? Procure algum PPA da vida que possa te fornecer essa biblioteca para instalar com um simples apt-get ou pela central de programas!

Boa sorte!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline carq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: ubuntu 14.10 e ios 8.2 iphone 5s
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2015, 13:01 »
agora está montando o aparelho aparece no nautilus porem quando abro para sincronizar no Rythmbox ele fecha o Rythmbox e já tentei o Clementine tambem

sem sucesso para sincronizar as musicas Ubuntu 14.10 e ios 8.2

Offline luiz_pennywise

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu 14.10 e ios 8.2 iphone 5s
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2015, 23:07 »
Bom eu consegui compilar..

Mas não achei nenhum player que sincronizasse com o iphone minhas musicas...

Alguém conseguiu?????

Offline xbrunosousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:ubuntu 14.10 e ios 8.2 iphone 5s
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2015, 09:40 »
Desculpem ressuscitar o tópico, mas só pra informar: a partir do iOS 8.2, ficou impossível copiar musicas para o aparelho sem usar o iTunes. Softwares para manipulação de arquivos internos do iPhone foram totalmente bloqueados nessa versão do iOS.

Infelizmente eu ainda preciso usar uma máquina virtual com Windows para usar o iTunes + iPhone 6.

Se alguém souber de uma "nova solução" para rodar o iTunes 12 no Linux, por favor, compartilhe. xD


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk