Autor Tópico: Impressora não imprime  (Lida 7714 vezes)

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Impressora não imprime
« Online: 29 de MAR?O de 2015, 21:45 »
tento usar o Ubuntu como máquina virtual no VMware (host win 7) e intalar uma impressora samsung 1860. Ela é (aparentemente) reconhecida. Mando imprimir, vem a mensagem de impressão bem sucedida, mas em realidade nada é impresso. Quero usar Ubuntu nolugar do win7, mas sem uma impressora ativa não será possível ::)
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Impressora não imprime
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2015, 02:01 »
tenta imprimir usando o LIVE pelo pendrive
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Impressora não imprime
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2015, 12:54 »
Possuo somente CD. Vale para o teste?
Tenho dúvidas, logo, existo

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Impressora não imprime
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2015, 13:15 »
Possuo somente CD. Vale para o teste?

Claro, é a mesma coisa, mas o Ubuntu atualmente não cabe mais em um CD, cabe apenas em DVD. Grave a .iso do Ubuntu no DVD e mude o boot do computador para iniciar pelo DVD. Se não souber como fazer isso dê uma olhada aqui. Após isso você pode testar o Ubuntu sem instalar (clicando em Experimentar o Ubuntu) e realizar o teste de impressão e se quiser instalar (clicando em Instalar o Ubuntu).

É possível fazer o dualboot e o computador ficar com dois sistemas (o atualmente instalado e o Ubuntu) e selecionar qual escolher toda vez que ligar o computador, ou ainda, substituir o Windows pelo Ubuntu e ficar apenas com o Ubuntu, sendo nesse caso necessário fazer o backup dos arquivos.

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Impressora não imprime
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2015, 14:52 »
Digamos que o teste com o Live de certo, isto é, a impressão funcione direito. Não será prático,  procuro uma solução "definitiva". Já pensei em manter o Linux como host e o win7 como hóspede. Sempre que precisar imprimir, irei no win. Também é um remendo ???
Tenho dúvidas, logo, existo

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Impressora não imprime
« Resposta #5 Online: 30 de MAR?O de 2015, 15:27 »
Digamos que o teste com o Live de certo, isto é, a impressão funcione direito. Não será prático,  procuro uma solução "definitiva". Já pensei em manter o Linux como host e o win7 como hóspede. Sempre que precisar imprimir, irei no win. Também é um remendo ???

Eu não entendi direito o que você está dizendo, se no liveDVD funcionar, basta instalar o Ubuntu e deixar apenas ele (se for o seu desejo), não terá de ir no Windows 7 como hóspede em uma máquina virtual para imprimir, se funcionar via liveDVD vai funcionar quando o Ubuntu estiver instalado no computador. Se não funcionar via liveDVD, e ainda assim você desejar usar o Ubuntu, você pode verificar no site da fabricante da impressora se há driver disponível para o Linux (Ubuntu), e se não souber instalar (algumas instalações não são intuitivas) estamos aqui para ajudar.

Mas se está pensando em usar o Ubuntu apenas como hóspede em uma máquina virtual, você ainda pode tentar instalar ele através do VirtualBox, que é uma excelente alternativa ao VMware, e tentar para ver se a impressão funciona. Nesse caso, lembre-se de instalar os Adicionais para Convidado na máquina virtual e a conectar direito a impressora na máquina virtual.
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2015, 15:37 por MatheusWillder »

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Impressora não imprime
« Resposta #6 Online: 30 de MAR?O de 2015, 20:02 »
O Ubuntu ESTÀ instalado. A descrição dos problemas de impressão está acontecendo :-\
Tenho dúvidas, logo, existo

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Impressora não imprime
« Resposta #7 Online: 30 de MAR?O de 2015, 21:44 »
Ah, agora entendi. Você está com problemas com a impressão no Ubuntu instalado no seu computador. É que na primeira mensagem do tópico você não mencionou isso, dizendo apenas que estava com problemas na impressão com o Ubuntu no VMware.

Nesse caso isso muda muita coisa. Para começar, qual a impressora em questão? Qual driver está instalado, o padrão ou o proprietário (se houver)? Qual versão do Ubuntu você está usando (na sua assinatura vi SO default Ubuntu 10.10)? Essa impressora já funcionou no Ubuntu? Se já, em qual versão?

Aguardando retorno.  :)
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2015, 21:45 por MatheusWillder »

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Impressora não imprime
« Resposta #8 Online: 30 de MAR?O de 2015, 22:05 »
Uso a Samsung 1860ML. Uso o driver padrão, pois me bati com o driver disponível no site da Samsung, sem sucesso. Rodo o Ubuntu 14.10.
Nunca funcionou com nenhuma distribuição.
Tenho dúvidas, logo, existo

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Impressora não imprime
« Resposta #9 Online: 30 de MAR?O de 2015, 23:09 »
Ah, bem melhor agora. Infelizmente eu não tenho como te ajudar diretamente, pois não tenho uma Samsung, mas posso tentar ajudar. Pesquisando na internet, achei um excelente tutorial do amigo Tota para esse mesmo tipo de impressora, aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,95592.msg525638.html#msg525638

Infelizmente, esse tutorial provavelmente não irá funcionar, pois é de Maio de 2012. Mas vale a pena tentar.

Pesquisando mais um pouco, eu também achei isso: http://askubuntu.com/questions/463249/installing-printer-samsung-ml-1860-with-xubuntu-14-04

Você já tentou isso? Basta seguir as dicas da primeira resposta e, se não der certo, siga as dicas complementares da segunda resposta. Se tiver dificuldades com o inglês, avise que depois eu tento te ajudar com mais detalhes. Se também já tentou e/ou encontrou outro erro, diga aqui o que tentou e quais erros encontrou para a gente tentar ajudar.

Boa sorte! :)

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Impressora não imprime
« Resposta #10 Online: 31 de MAR?O de 2015, 18:40 »
Vou experimentar as dicas (não já, depois da páscoa) e dou retorno. Obrigado pela paciência ::)
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Impressora não imprime
« Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2015, 09:38 »
Mais uma questão: se instalar o Ubuntu como máquina virtual,a impressora tendo sido reconhecida pelo ambiente virtual, a instalação dela não deve trazer nenhum drama adicional, certo?
Tenho dúvidas, logo, existo

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Impressora não imprime
« Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2015, 11:41 »
Mais uma questão: se instalar o Ubuntu como máquina virtual,a impressora tendo sido reconhecida pelo ambiente virtual, a instalação dela não deve trazer nenhum drama adicional, certo?

Em teoria sim.