Autor Tópico: Não consigo instalar o Chrome  (Lida 3438 vezes)

Offline The4SakenMafia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo instalar o Chrome
« Online: 28 de MAR?O de 2015, 19:07 »
Boas Pessoal, tenho um netbook compac mini cq10 no qual tinha o windows 7 ultimate, mas como estava farto de que ele fosse tão lento decidi procurar um SO que fosse mais leve para o meu netbook e encontrei o EasyPeasy 1.6, que dizem ser muito bom, leve e derivado do Ubuntu.
Um dos problemas que estou a ter é que eu tentei navegar no firefox mas rapidamente me apareceu uma mensagem a dizer que estava desatualizado e um sitio com varios browsers do qual escolhi o chrome, escolhi a versao de 32 bits (pq tenho 1GB RAM) para Ubuntu/Fedora, o download ocorreu normalmente, mas quando abri o pacote (google-chrome-stable_current_i386.deb), com o instalador de pacotes GDebi, apareceu o seguinte no programa:


Pacote: google-chrome-stable

Estado: Erro: Dependência não pode ser satisfeita: gconf-service


E não tem activo a opção instalar pacote

tentei com outras opções como kpackagekit e gestor de arquivos mas nada na mesma

Já procurei em vários sites e nada resolve o meu problema, tentei no gestor de pacotes synaptic, instalei tudo o que tivesse a ver com google, chrome, flash, adobe, entre muitos outros, tentei no centro de software instalar o pacote ubuntu-restricted-extras, sugerido noutro site, java, adobe reader, flash, kpackagekit, ate o chromium que vinha la mas ate esse esta desatualizado e não da certos sites, por isso o problema nao continua resolvido

se puderem me ajudar agradeço, queria so sublinhar que sou português de Portugal, mas estou aqui no site brasileiro pq se la em cima no navegador substituir br por pt ele volta para aqui, por isso espero nao estar a ofender ninguem e se devia estar noutro forum por favor me digam onde

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o Chrome
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2015, 20:40 »
Boa noite,

O EasyPeasy é derivado do Ubuntu, mas não é oficialmente mantido pela Canonical (empresa que mantém o Ubuntu). Sendo assim, o EasyPeasy está bastante desatualizado (e eu não sei são feitas correções de segurança). Sendo assim, eu recomendo que você teste o Lubuntu, que é uma versão do Ubuntu com uma interface mais leve voltada aos netbooks, e é oficialmente mantida pela desenvolvedora do Ubuntu.

Pelo que eu vi do seu netbook, ele tem plenas condições de rodar o Lubuntu, e você vai contar com todas as atualizações de segurança e as ultimas versões dos aplicativos, seja ele o Firefox (que eu recomendo) ou o Chrome.

Mas se você quiser continuar com o EasyPeasy, espere que mais alguém aqui se dispunha a ajudar, eu não sei como resolver o problema de instalação citado por você.

Só para encerrar, esse fórum é para todos os falantes de língua portuguesa, e não apenas os brasileiros :)

Boa sorte!

:)

Offline The4SakenMafia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Chrome
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2015, 21:03 »
Realmente eu já reparei que quase tudo o que vem neste so esta desatualizado, inclusive tinha uma atualização para ubuntu 10.10 que ja não é suportada a muito tempo

É uma pena a interface do sistema esta muito gira (mais que ubuntu 14.04.2, eu sei pq testei ele numa máquina virtual) e nunca o meu mini compaq esteve tão rápido, mas vou voltar a formatar a minha maquina e ir para o lubuntu

ja saquei UNetbootin e so me falta sacar o lubuntu e torna-lo bootavel

Obrigado pela sua resposta MatheusWillder, eu ja estava pronto para voltar para o win7 mas sendo assim vou testar o lubuntu, obrigado e ate breve


MatheusWillder

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o Chrome
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2015, 21:14 »
De fato o EasyPeasy parece muito bonito, mas esse é um dos casos em que talvez essa beleza não compense, dado que ele não está atualizado.

Até breve e continue visitando o fórum!

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Não consigo instalar o Chrome
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2015, 20:32 »
O EasyPeasy já não é mais suportado, se nao me engano ele era baseado no Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx) Netbook Remix.