Autor Tópico: Componentes winetricks pra jogos  (Lida 3842 vezes)

Offline oliverarrow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Componentes winetricks pra jogos
« Online: 28 de MAR?O de 2015, 17:19 »
Não sei se to fazendo da melhor certa, mas vi um vídeo do diolinux e ele instalava esses componentes aqui no playonlinux dele, só que não pretendo usar o playonlinux, instalar esses componentes no meu wine mesmo
Eles são de forma genérica uma forma de rodar jogos de boa (só jogo jogos leves, mas msm assim ta lagando)

Estou usando esse comando:

winetricks corefonts d3dx10 d3dx11 d3dx9 dinput8 directx9 donet35sp1 donet40 dxfullsetup msvc100 msxml6 tahoma vbrun6 vcrun2005 vcrun2008 vcrun2010 vcrun6

Mas alguns parametros estão dando errado
Unknown arg d3dx10

Vou pesquisando na net, mas se alguem puder me ajudando com outros parametros aqui, ou dizer o pq esses não estão funcionando seria de grande valia!

----
Título editado pela moderação.
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2015, 11:38 por irtigor »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: [AJUDA] Componentes winetricks pra jogos
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2015, 15:57 »
Boa tarde,

A fim de tentar ajudar eu também fui pesquisar, mas não achei nada relacionado ao seu problema. Mas surgiu uma dúvida, por que você não quer instalar o PlayOnLinux, visto que ele é um front-end para o Wine, ou seja, o Wine roda "por baixo" do PlayOnLinux, além de você contar com várias vantagens, como instalação simplificada dos jogos, dos componentes que você está tentando instalar, além de contar com o excelente recurso de criar um "drive virtual", onde você pode colocar várias versões do Wine, além de poder instalar os jogos em diferentes drivers virtuais, para evitar possíveis interferências entre os diversos aplicativos instalados por você.

Desculpa não poder ajudar no seu problema em especifico.

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: Componentes winetricks pra jogos
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2015, 23:46 »
 como o winetricks < inicie a Ferramente >  marque Select The Default wineprefix > Install a Windows DLL or Component.
 Pós este procedimento ira chega na tela de "Package ou pacotes" instale os seguinte Pacotes
             - d3dx9
             - vcrun2005
             - IE7
             - corefonts


deu para rodar alguns games aqui só com isso como Perfect world,