Autor Tópico: Ubuntu 14.10 rodando em maquina virtual, Problema com resolução de tela.  (Lida 2323 vezes)

Offline DenyDogg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Boa noite,

Instalei o Ubuntu 14.10 em uma maquina virtual usando o VirtualBox versão 4.3.26 r98988. Essa maquina virtual possui a seguinte configuração:

Memoria Principal: 2048MB
Tela: 128 MB
HD: 202,94 GB

Bom, estou rodando Windows 8 na maquina física. A resolução de tela na maquina física é 1366x768.
Porem no Ubuntu 14.10, depois de eu entrar em alguns sites, foruns, fazer atualizações via terminal, o máximo que consegui foi uma resolução de 1024x768, pois quando vou executar a tela cheia do Virtual, o Desktop do Ubuntu fica no meio da tela e com duas faixas pretas.

A placa de video que tenho no notebook é Intel (R) HD 4000.

Bom espero ter passado todas as informações necessarias.

Desde já agradeço a atenção.
"Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes" - Isaac Newton

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.10 rodando em maquina virtual, Problema com resolução de tela.
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2015, 21:17 »
Boa noite, faltou detalhar mais o que você já fez, já instalou os Adicionais de Convidado no sistema?

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/virtualbox.html

Clique em "Leia Mais" e pule para "Desempenho", não explica como instalar e eu também não achei um passo a passo atual que lhe ensinasse isso, mas após clicar em "Instalar Adicionais para Convidados" vai aparecer uma mensagem na máquina virtual perguntando se quer executar o software automaticamente, confirme e instale.

Qualquer problema é só dizer!

Espero ter ajudado!

:)

Offline DenyDogg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.10 rodando em maquina virtual, Problema com resolução de tela.
« Resposta #2 Online: 27 de MAR?O de 2015, 19:35 »
Eae,

Valeu pela ajuda, acho que estamos no caminho certo, fiz o que você sugeriu mas apareceu a seguinte janela


clico em forçar desmontagem, mas não acontece nada.

Desde já agradeço a atenção.
"Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes" - Isaac Newton

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.10 rodando em maquina virtual, Problema com resolução de tela.
« Resposta #3 Online: 27 de MAR?O de 2015, 21:34 »
Eae,

Valeu pela ajuda, acho que estamos no caminho certo, fiz o que você sugeriu mas apareceu a seguinte janela


clico em forçar desmontagem, mas não acontece nada.

Desde já agradeço a atenção.

Eu não entendi direito o que aparece na janela, apenas uma janela pedindo para força a desmontagem, é isso? Não aparece nada como "Executar" ou algo do tipo?

Se tiver alguma dificuldade de explicar, tire um print da tela e hospede em algum serviço de hospedagem da sua preferência para a gente entender melhor o que está acontecendo.

Se tiver instalado e tiver problemas com a desmontagem do disco virtual, veja isso: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-desmontar-dispositivo-ocupado

Editado: pesquisando mais a fundo o problema, achei citações na internet de pessoas que tiveram o mesmo problema, aqui e aqui (essa, aqui mesmo nesse fórum) e aqui (achei esse tutorial agora, ele mostra para você como instalar, o que eu queria).

Ao meu ver e pelas pesquisas, há duas possibilidades:

1) você pode não ter instalado o Ubuntu, e estar rodando ele LiveCD ou pela .iso, isso acontece quando você clica em "Experimentar o Ubuntu", e com isso a única unidade de CD/DVD criada pelo VirtualBox está em uso. Fonte. Nesse caso, instale o sistema no HD Virtual.

2) Você está passando por esse problema. Nesse caso, há várias soluções apresentadas nesse link que te passei mesmo. Não sei se vai funcionar, e qual delas vai ser a mais fácil para você dado que não conheço o seu nível de conhecimento no sistema. Resta tentar as soluções apresentadas e ver qual vai solucionar o problema. Nota: a mais simples que achei, foi essa, e deve funcionar. Aqui está ela em Português traduzida pelo Google Tradutor.

E eu havia esquecido, bem vindo ao fórum e a comunidade!

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

:)