Autor Tópico: Instalando Impressora Xerox Workcentre M20i  (Lida 1852 vezes)

Offline kdupsigtr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalando Impressora Xerox Workcentre M20i
« Online: 24 de MAR?O de 2015, 09:08 »
Bom dia,

Estou usando um Linux Mint 17.1 Rebecca e, como ainda não consegui ajuda nos fóruns da minha distro, resolvi recorrer à ajuda deste fórum.

Estou tentando instalar a Impressora Xerox Workcentre M20i e não estou conseguindo. O meu objetivo é fazer a instalação dessa impressora com ela na rede, todavia, nem mesmo ligando diretamente ao PC por cabo USB, consegui fazer a impressora imprimir corretamente.

Pensei que a impressora não tivesse suporte para Linux, contudo, fui no site da Xerox e percebi que há suporte. Baixei a atualização de Firmware no seguinte link:

http://www.support.xerox.com/support/workcentre-m20-m20i/downloads/ptbr.html?operatingSystem=linux&fileLanguage=pt_BR

Todavia uma parte da atualização não acontece. Um arquivo com o nome:

WCM20I_V3.02_psiii.hd

Não é instalado. Consigo instalar os outros sem maior dificuldade, entretanto, quando chega nesse arquivo a impressora não faz a aatualização. Talvez, parte do problema, esteja aí.

De qualquer forma, usando o CUPS 1.7.2, ao instalar a impressora ela não imprime corretamente. Tentei instalar o CUPS 2.0.2, porém, após ter feito isso, não consegui mais acessar o CUPS pelo endereço comum: localhost:631. Procurei em vários locais diferentes e não descobri um modo de acessá-lo. Visando diminuir a quantidade problemas para liar, formatei o computador e reinstalei o Linux Mint.

Bom, neste mesmo fórum achei esse link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,46296.0.html

Nele um usuário conseguiu fazer a instalação da mesma impressora. Apesar de seguir as instruções colocadas por ele, não consegui fazer a impressão corretamente.

Alguém pode me ajudar?

Offline kdupsigtr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalando Impressora Xerox Workcentre M20i
« Resposta #1 Online: 27 de MAR?O de 2015, 16:55 »
Ainda não fiz nenhum progresso que tenha em ajudado, mas, resolvi colocar aqui no fórum, o lixo que eu disse que é impresso. Talvez colocando aqui o que aparece, seja possível alguém dar um esclarecimento sobre o assunto.

Quando eu mando, através do CUPS 1.7.2 a impressora imprimir uma página de teste, aparece o seguinte escrito:

%!PS-Adobe-3.0
%%HiResBoundingBox: 0 0 612.00 792.00
%%Creator: GPL Ghostscript 910 (ps2write)
%%Language Level: 2
%%CreationDate: D:20150327163532-03'00'
%%For: (cadu)
%%Title: (Test Page)
%RBINumCopies: 1
%%Pages: (atend)
%%BoundingBox: (atend)
%%EndCommments
%%BeginProlog
currentfile /ASCII85Decode filter /LZWDecode filter cvx exec
J.GP1)YJ2:a-L... e continua uma sequência de caracteres ao acaso.

Não deixei a impressora imprimir até "o fim da impressão" pois eu não sei quantas páginas serão impressas se ela continuar imprimindo assim. Quando eu parei a impressão, no botão da impressora, ela já havia impresso 8 páginas inteiras de caracteres ao acaso.

Não desisti de fazer a impressora funcionar. Acredito que é possível e, apenas, não sei como fazer.